terça-feira, 9 de abril de 2019

Marvel Studios fecha acordo com governo australiano para ganhar milhões em subsídios para seu próximo filme gravado lá

Certamente, você deve ter ouvido por aí mil e um rumores de que a Marvel estaria já correndo para começar a rodar ainda este ano um novo filme seu em estúdios na Austrália. Bom, a novidade acima dos rumores, que tentam elocubrar que filme seria é que na verdade o governo Australiano estaria dando subsídios de milhões para o estúdio gravar lá.



A notícia saiu pela Variety, que informou que a Marvel Studios já teria fechado com o governo australiano um valor de $17,1 milhões em subsídios para o filme rolar lá. Em conjunto a isso, a Marvel ainda estaria com a possibilidade de se elegível para ganhar mais fundos do governo que foram estimados em torno de $20,9 milhões.

Isso obviamente já é um caso pensado, pois o retorno em termos de geração de empregos e serviços locais já pagaria isso fácil com um filme desta magnitude rolando aí. Segundo o artigo, a última produção que rolou por lá, rendeu $150 milhões de dólares australianos (equivalente a $107 dólares americano) em novos investimentos internacionais. A geração de novos empregos ficou por conta de 4700 e gerou cerca de novos 1200 locais de negócios. São informações dadas pelo Ministro de Comunicação e Artes, Mitch Fifield.

Em resposta ao acordo fechado, David Grant, Vice-Presidente da Marvel Studios, soltou o comunicado: "A Marvel Studios agradece aos governos australiano e NSW e está entusiasmada em retornar à Austrália para trabalhar com a talentosa e altamente qualificada equipe australiana, atores e dublês que junto com milhares de pequenas empresas em toda a Austrália forneceram equipamentos, bens e instalações de primeira classe. E serviços para grandes produções orçamentárias ”

Bom, uma vez fechado o acordo, e já noticiado aqui no site. Cabe a vocês especularem que próximo filme poderá acabar sendo gravado por lá. Tudo o que for falado até agora é pura especulação. Provavelmente, acho que nem a Marvel pensou ainda qual das suas próximas produções irão parar lá. O que se sabe é que o último filme lá filmado, Thor: Ragnarok, foi um sucesso.

Coveiro

comments powered by Disqus