quarta-feira, 1 de maio de 2019

Diretores respondem a perguntas com SPOILERS sobre o Homem de Ferro e detalhes da trama de Vingadores: Ultimato.


Recordista em várias categorias, Vingadores: Ultimato está superando cada expectativa do elenco e pessoal da produção. É um filme grandioso, num patamar acima dos demais, e assim como Vingadores: Guerra Infinita, deixou os fãs cheios de perguntas. Assim, os Diretores do filme, Joe e Anthony Russo, já se dispuseram a responder algumas das principais dúvidas que rondam por aí numa entrevista feita ao site Chines Youth Circle. Confira:

P: Por que o Homem de Ferro tem que ser o único a fazer o estalo final, não poderiam ser o Thor, Senhor das Estrelas ou Capitã Marvel, a quem todos anteriormente lidaram com o poder das Joias do Infinito, fazerem isso?
R: Thor neste filme não conseguiu, apenas Hulk era forte o suficiente para fazer o estalo sem morrer. Nós ainda não temos certeza se a Capitã Marvel também pode suportar todo o poder das Joias do Infinito de uma só vez. A razão pela qual decidimos deixar o Homem de Ferro fazer isso no final foi porque ele era o mais próximo de Thanos no momento. Em todos os futuros anteriores vistos pelo Doutor Estranho, o Homem de Ferro era o único que podia se aproximar de Thanos e fazer o estalo. As pessoas geralmente acham que a morte de um herói é uma tragédia horrível. Mas achamos que isso é diferente. Quando sua morte foi capaz de trazer de volta a esperança, para salvar metade do universo, então sua morte foi poderosa e significativa. Não devemos nos sentir muito tristes ou zangados com isso.

P: Tanto na Guerra Infinita como no Ultimato, os heróis tentaram  tirar a luva de Thanos, então por que o Doutor Estranho não cortou a mão de Thanos com sua habilidade?
R: A pele de Thanos é quase impenetrável, não sabemos se Doctor Strange tinha a capacidade de fazê-lo. Se ele não conseguisse cortá-la a tempo, Thanos ainda seria capaz de fazer o estalo. Doutor Strange percebeu esse problema durante suas milhões de visões do futuro.

P: Em Guerra Infinita, Thanos usou a Joia do tempo para reverter o tempo e ele pudesse retornar o Visão já morto, e não causou qualquer paradoxo no tempo. Por que ninguém usou a pedra do tempo para salvar a vida do Homem de Ferro em Ultimato?
R: É porque mesmo se você salvar o Homem de Ferro, isso ainda não mudará o fato de que Thanos acabará vencendo a guerra. Entre as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho viu, o sacrifício do Homem de Ferro é uma obrigação para o cenário de uma vitória.

P: Como Thanos trouxe seu exército para o futuro?
R. Há um cara chamado Fauce de Ébano em seu exército, ele era um grande mago. O próprio Thanos também era um gênio brilhante. Esses dois facilmente reverteram a engenharia e produziram as partículas Pym em massa.



P: E aquelas pessoas que viraram poeria e voltaram? O que esses cinco anos significaram para elas? Por que elas não envelheceram quando voltam?
R: Sim, aquelas pessoas que tiveram sorte em sobreviver ao estalo são 5 anos mais velhas do que as pessoas que acabaram de voltar. A razão pela qual o Homem-Aranha viu seu amigo novamente no ensino médio no final foi simplesmente porque seus amigos estavam, infelizmente, também 'estalados' como aconteceu com o Homem-Aranha. Claro, há pessoas em sua série que não morreram e provavelmente já estão em faculdades. Já essas pessoas que viraram poeira, elas não tinham consciência nesses últimos 5 anos. Eles não sabiam o que aconteceu. É como se eles tivessem acabado de acordar de um longo sono. O único que estava ciente de quantos anos se passaram foi Doutor Estranho, porque ele já viu isso quando estava no tempo meditando em Titã. A reunião de Parker com Ned foi um momento emocionante. Há também pessoas que de fato se mudaram, mas de repente se reuniram com as perdidas. Sim, é um mundo complicado agora.

P: E se o rato não pressionasse o botão para ligar a máquina quântica, isso não impediria que o Ultimato de acontecer Isso não é um pouco coincidência demais?
R: Sim, o RATO SALVA O MUNDO. Entre as muitas realidades nesses 14 milhões de futuros possíveis que o Doutor Estranho prevê, o rato não pressionou o botão e assim os heróis falharam naqueles futuros.

P: Houve algum som de metal quando o filme terminou. Isso era um easter egg? Ou apenas uma homenagem ao Homem de Ferro, ou talvez uma implicação de que o Homem de Ferro retornará?
R: Foi a nossa maneira de dizer adeus a ele.

P: Por que não havia o corpo do Homem de Ferro em seu funeral, apenas seu reator de arco? E há alguma mensagem secreta para trazer de volta aquele garoto do Homem de Ferro 3?
R: Nós apenas sentimos que ele deveria participar do funeral do Homem de Ferro. Quanto a se ele aparecerá novamente no futuro, quem sabe.

P: Por que a Viúva Negra também não conseguiu um funeral?
R: Você esqueceu quando os heróis estavam de luto por ela quando voltaram do passado? Talvez o funeral dela tenha acontecido fora da tela. Talvez isso seja mostrado em uma parte futura, porque ainda há toneladas de histórias do UCM que estão esperando para serem contadas.


Vingadores: Ultimato conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros. O filme dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely já se encontra nos cinemas do mundo inteiro.

Coveiro

comments powered by Disqus