domingo, 5 de maio de 2019

Joe e Anthony Russo acreditam que Robert Downey Jr merece um Oscar pelo conjunto de seu trabalho como Homem de Ferro

Joe e Anthony Russo, os diretores irmãos de Vingadores: Ultimato estiveram recentemente conversando com o The Washington Post e fizeram uma defesa esfervecente sobre filmes de Super-heróis. Eles merecem já ser reconhecidos pela Academia. E Robert Downey Jr merece um Oscar pelo seu Homem de Ferro.



A dupla trabalhou com Downey em “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e o novo “Vingadores: Ultimato” e disseram em recente entrevista que a Academia deveria finalmente reconhecer Downey por seu trabalho na Marvel Studios e supere o aparente preconceito contra atores em filmes de super-heróis. 

"Seu trabalho acumulativo desses filmes é impressionante", disse Joe Russo, ao promover Vingadores: Ultimato esta semana em Washington. “Se você olhar para o trabalho nos últimos quatro filmes da Marvel, é fenomenal. . . . Ele merece um Oscar talvez mais do que qualquer outro nos últimos 40 anos por causa da maneira como ele motivou a cultura popular ".

"Ele tem um processo muito envolvente- um processo mais complicado do que qualquer ator com quem já trabalhamos", disse Anthony Russo na terça-feira. “Ele se aprofunda e trabalha mais que qualquer um. . . . Downey realmente se esforça para tudo - é como se tudo o que ele estivesse fazendo fosse algo essencial. ” O ator é tão cinético em sua abordagem no set que pode ser um desafio para os diretores. "Ele é um dos atores mais difíceis de encenar uma cena", disse Anthony Russo, "porque ele gosta muito de se mexer".

Embora 17 atores ganhadores do Oscar tenham aparecido no Universo Cinematográfico da Marvel, nenhum dele ganhou por seu trabalho na Marvel. Além deles, uma variedade de indicados ao Oscar também trabalhou para a Marvel Studios e não recebeu nenhum reconhecimento.

Joe Russo observou que uma questão maior aqui poderia ser como a Academia passou a ver o entretenimento popular em comparação com o passado de Hollywood.“Eu volto e vejo os vencedores do Oscar como Ben-Hur, Amor, Sublime Amor, Lawrence da Arábia, Minha Bela Dama, A Noviça Rebelde, O Poderosos Chefão, O Poderosos Chefão 2. , Golpe de Mestre, "Rocky" - estamos falando sobre alguns dos filmes mais populares já feitos ", disse ele. "Parece que agora há um preconceito contra o cinema popular", continuou o cineasta. “De certo modo, isso é um pouco triste.” 



Robert  agora está deixando o UCM, e provavelmente de vez. E não é o único. Scarlett  Johansson que viveu a Viúva Negra por tanto tempo quanto ele, e basicamente na mesma quantidade de filmes, também viu seu personagem chegar ao fim em Ultimato. Porém, ainda há mais história pra se contar dela no passado e isso já acontecerá em um filme programado pra sair já ano que vem.

"Ela é incrivelmente sutil, e eu acho que o interessante sobre esse personagem é que é alguém moralmente cinza", disse Joe Russo, elogiando a habilidade de Johansson de interpretar a heróina dizendo que ela habilmente transmite “uma jornada do individualismo para a comunidade”. Os Russos também elogiam a atuação cômica de Chris Hemsworth como um Thor traumatizado e largado. "Muito poucas pessoas são bonitas como Hemsworth e podem fazer isso", disse Joe Russo, "porque é difícil quando você é realmente bonito e atuar como alguém vulnerável. Ele pode consegue mesclar comédia e sofrimento ”.

Joe e Anthony Russo dirigem Vingadores: Ultimato em cima do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O filme contém no elenco várias estrelas do UCM como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outroas participações especiais.

Coveiro

comments powered by Disqus