sexta-feira, 10 de maio de 2019

Joe e Anthony Russo lembram como foi o dia de gravação da participação especial de Stan Lee em Vingadores: Ultimato

O site Vulture se juntou com os diretores de Vingadores: Ultimato, os irmãos Joe e Anthony Russo, para se focar em falar sobre uma situação única que este filme sempre carregará - conter a última participação especial de Stan Lee. Ao menos, a última oficial que ele gravou destinada ao filme. Na conversa, descobrimos um pouco mais de como era ter esse grande criador nos sets e como ele movia as pessoas ao seu redor. Confira:


Um dos momentos no filme mais falados é a participação de Stan Lee, que aparentemente foi a final. Como uma participação de Stan Lee é feita? Quero dizer tanto esta especificamente quanto as aparições em geral.

Anthony Russo: Tenho certeza de que todos os diretores abordam isso de forma diferente, mas a forma como abordamos isso é que terminamos o roteiro e começamos a procurar uma ótima área para colocar Stan no filme. E tentamos fazer com que tenha alguma riqueza narrativa e também torná-la divertida para os fãs. Em Soldado Invernal, ele é o guarda de segurança quando Capitão rouba sua roupa de volta. Momento muito pungente no filme. E em Guerra Civil, "Tony Esterco"

Joe Russo: [Risos] Certo, Tony Esterco.

Anthony: E a Guerra do Infinito, o motorista do ônibus com Peter Parker. A introdução de Peter ao filme.

Joe: "Você nunca viu uma nave espacial antes?" [Risos]. Momento perfeito de Stan Lee.

Anthony:   E então, uma última aparição muito comovente, que se passa no passado. E nós o rejuvenescemos pra isso. Você tem algumas fotos de Stan dos anos 70.

Interessante. Então não há nada lá no estágio do roteiro?

Joe: Não. Geralmente é depois disso. Vamos passar algumas horas dizendo: "Ok, onde Stan vai no filme?"

Anthony:  O processo de desenvolvimento é como camadas pintadas. É definitivamente uma das últimas camadas.

Joe: O exemplo do motorista do ônibus: Nós sabíamos que na Guerra Infinita, uma vez que saísse da Terra, Stan não se encaixaria no filme. Porque as falas da história se tornaram herméticas naquele ponto; você está no espaço.

Anthony:  Stan provavelmente não vai estar em Wakanda.

Joe: O tom mudou. Você também tem que colocá-lo em um lugar no filme onde o tom pode se comportar de uma certa maneira, onde ele pode aceitar o participação. E essa foi a parte do filme que poderia conter a sua participação.



Como foi filmar com ele neste? Ele estava perto do fim de sua vida naquele momento.
Anthony:  Ele estava. A diferença entre ele agora e em Soldado Invernal, que foi nossa primeira aparição com ele,e no Ultimato, foi bastante notável. Em Soldado Invernal, ele veio no set e a energia que ele tinha era incrível e inspiradora. Você podia ver como ele estava animado por estar ali. Ele estava falando com todo mundo. Ele fez graça. E todo mundo indo até ele ... era como uma personalidade magnética.



Joe: Pavlovian. Você ouve a voz dele e você é uma criança de novo. Faz isso para todo mundo.

Anthony:  Por alguma razão, toda vez que nós filmamos sua participação, há duas vezes mais pessoas no set do que deveriam estar lá. É muito engraçado.

Joe: Mais do que qualquer estrela de cinema que entra no filme, ele atrai de um jeito diferente…

Anthony:  A outra coisa que nós amamos sobre ele, que meio que nos confundiu com Soldado Invernal, foi que ele só queria mais falas. Então nós tivemos a cena preparada para ele e ele tinha uma fala muito simples, mas ele continuou atuando com outras falas. No começo foi como, Joe e eu, porque temos muito respeito e reverência por ele, foi como - foi difícil para nós. Mas no final do dia, tivemos que nos concentrar. Mas para ver o fato de que ele tinha esse nível de paixão e entusiasmo, onde ele só queria continuar e ele queria mais, ele só queria encontrar mais e mais, isso era incrível. Já em Ultimato, entretanto, sua idade estava lhe custando e ele estava bem o suficiente para fazer a participação, mas isso foi tudo.

Você se lembra mais ou menos quando você filmou esta participação?
Joe: Na metade da filmagem, foi no verão, eu acho. Sim. Porque nós estávamos fazendo uma externa com ele.

Verão de 2018?
JR: Sim.


Com Joe e Anthony Russo na direção e Christopher Markus e Stephen McFeely nos roteiros, Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan). O filme estreou 25 de Abril no Brasil e já vem batendo todos os recordes de bilheteria

comments powered by Disqus