terça-feira, 7 de maio de 2019

Roteiristas de Vingadores: Ultimato comentam sobre mortes, cenas excluídas e roupa do Capitão América


Continuando a entrevista que os Christopher Markus e Stephen McFeely deram ao Los Angeles Times, o assunto a pauta agora foi sobre o que levou os roteiristas a matar dois dos Vingadores originais,  quais cenas tiveram que ficar de fora do roteiro original e de onde surgiu a piada sobre o traseiro do Capitão América no filme. Espia só:

Eu entendo que a morte do Homem de Ferro foi decidida cedo. Como foi decidido exatamente como ele morreria?
Markus: Nós sempre soubemos que queríamos que ele trouxesse isso para si mesmo ao invés de ser morto por Thanos. Porque é realmente a única coisa que ele pode fazer, de certa forma. O salto de cinco anos permitiu que ele se tornasse um humano plenamente realizado: ele se casou com Pepper, teve uma filha, basicamente se aposentou da vida pública e viveu uma existência muito pacífica no país.

Sabíamos que ele ia morrer, mas queríamos colocar isso em suas mãos, em oposição ao de outra pessoa. Nós nem sempre sabíamos que as Joias do Infinito iriam ser a que causa disto, mas uma vez que nós trabalhamos a mecânica das coisas com o traje de nanopartícula e que dele é feito a manopla e o seu, tudo funcionou perfeitamente para que não fizéssemos.



Quais são seus pensamentos sobre a reação mista dos fãs à morte da Viúva Negra?
Markus: Eu entendo que ela era uma personagem amada e nenhum de nós quer que nossos heróis morram. Mas esse é o fim natural de sua jornada e é o tipo de apoteose de quem ela está se tornando. Ela começou como uma personagem muito sombria. Mesmo antes dos filmes começarem, ela é uma espiã, ela é uma assassina. Ela tem sangue no seu currículo e precisávamos levá-la até o ponto de sacrifício onde sua personagem está indo. E não deixá-la fazer isso parecia um desserviço para ela como uma heroína.

McFeely: Certo. Nós não poderíamos ter medo de matá-la simplesmente porque ela era a mais importante e a primeira personagem feminina. Novamente, o objetivo de todas essas coisas é simplesmente colocar essas pessoas em uma jornada ou continuar ou terminar suas jornadas. Steve Rogers vai do altruísta para um pouco mais egoísta. Tony vai de egoísta a se doar pelo universo. Thor deixa de ser obrigado a fazer essa obrigação. E Viúva Negra vai de uma mulher com sangue no passado para limpar claramente todo aquele vermelho com o sacrifício.

Quais são algumas cenas que não saíram na versão final do filme ou cenas que foram excluídas que você achou que deveriam ter sido incluídas?
Markus: Você nunca sabe o que vai realmente fazer isso no mundo. Nós tivemos uma cena ilustrando mais ativamente o que o Hulk vinha fazendo em termos de ser um herói, ao invés de apenas começar no restaurante e explicar as coisas. Mas não dava em nada que você não tenha conseguido apenas sentado na lanchonete comendo panquecas. E saiu mais como ruído do que como conteúdo.

McFeely: Levamos uma eternidade para aprender estas coisas. Mas se a cena não está fazendo mais do que uma coisa, provavelmente não é digna de estar no filme.



Quais os dois personagens que você gostaria de ter tido uma cena juntos se houvesse mais tempo?
McFeely: Ah, tem muito disso, certo? Quando todos voltam, nós tivemos uma pequena seção na grande parte de ação de combate que chamamos de 'Team Ups' e reuniões. Então eram pessoas de diferentes franquias lutando lado a lado. E mais importante, pessoas que não se viam há cinco anos para abraçar e apertar.

Steve e Bucky teriam sido bons. Rocket e Groot poderiam ter tido outro momento. Pantera Negra e Okoye, até Hope e Scott Lang. Lang, em muitos aspectos, é a força motriz dessa história. Ele não teve tempo para realmente ter um momento com a Hope.


Qual foi o seu personagem favorito para escrever ou ver chegar a uma conclusão?
Markus: Nós estivemos com Steve Rogers desde o seu primeiro filme e para vê-lo finalmente ter um pouco de paz ... Quero dizer, como um personagem integro e honesto e relativamente positivo como ele é, ele não tem nada além de sacrifício. Ele colocou-se de lado em cada turno. E sentir a satisfação dele finalmente voltar e ficar com Peggy e experimentar isso me deixa muito feliz.

De onde veio a linha "Isso é o traseiro da América!" (do original America'ass , usada pelo Homem-Formiga)
Stephen McFeely: É um pouco meta. Chris Evans nunca se sentiu confortável com essa roupa do primeiro filme dos Vingadores. E assim, olhando pelo retrovisor, é uma pequena maneira de refletir para ver como isso era e como é agora. E então meio que acabou se construindo a partir daí. No momento em que chegamos à cena da luta, onde ele se derrotou, sua bunda está virada pra cima e estava apenas esperando uma piada.

O que o incomodava sobre a roupa?
Christopher Markus: Eu acho que é a cor, mas também seus ouvidos estão cobertos por essa roupa. Quando ele coloca o capacete, ele tem esses pequenos pompons de Princesa Leia sobre suas orelhas e que estraga a coisa toda. Você normalmente não pensaria que uma orelha é uma parte importante de uma roupa, mas equilibra tudo de uma maneira que, quando aparece, você parece um idiota.

Existe alguma chance de “Agente Carter” possa ser revivida ou continuada na Disney + ou você acha que seria muito difícil fazer isso agora?
McFeely: Dos seus lábios até as orelhas de Bob Iger. Eu não sei. Foi um seriado caro. Você está fazendo algo de época tão bem quanto você pode em Los Angeles. Eu não sei quão grande é a base de fãs, mas sabemos que é realmente é dedicada. E nós amamos a personagem. Então eu não sei, eu simplesmente não sei.



O que você gostaria de ver nas próximas três fases do MCU?
Markus: Será fascinante ver o que Kevin Feige faz com as propriedades que ele está adquirindo da fusão da Fox com X-Men e Quarteto Fantástico. E para ver qual é a versão do UCM dessas coisas, porque duvido muito que seja algo parecido com o que você viu antes. Então isso será muito emocionante.

McFeely: E o streaming é realmente interessante em termos de narrativas mais longas. O UCM é uma grande história de longa duração, mas para poder passar seis ou oito horas com o Falcão e o Soldado Invernal se aprofundando nessa história, acho que isso é realmente intrigante.

Markus: Eles faziam curtas da Marvel - dois, três, cinco minutos de uma história secundária que você poderia seguir - e agora você pode acompanhar 10 episódios ao invés de cinco minutos, e cara, você pode ir a qualquer lugar.

Com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan) e outros, Vingadores: Ultimato foi dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus