terça-feira, 5 de abril de 2022

Daniel Espinosa comenta sobre o Multiverso e interferências da Sony em Morbius

 Morbius deixou muitos fãs da Marvel confusos – se não totalmente desapontados. A história de Michael Morbius (Jared Leto) se transformando em um vampiro vivo é bastante direta nos quadrinhos da Marvel Comics, e desde o início, a Sony tornou tudo ainda mais emocionante, provocando o lugar de Morbius em uma franquia maior de filmes do Universo Homem-Aranha – desde o início. Então, quando os fãs puderam ver o corte final de Morbius pros cinemas, ficou muito óbvio que algumas grandes mudanças foram feitas no filme. Em uma nova entrevista, o diretor de Morbius, Daniel Espinosa, não confirma que a Sony deu uma machadada em seu filme – mas ele também não nega.


Mike Ryan, do site Uproxx, falou com Daniel Espinosa (Safe House, Life) sobre Morbius após seu lançamento, e ele corajosamente entrou em todas as grandes controvérsias e pontos de discussão que este filme gerou. Isso inclui a total falta de lógica das cenas pós-créditos, que viram o Abutre de Michael Keaton aparecendo no Universo da Sony (e do Venom) e se unindo a Morbius. Na verdade, foi uma discussão sobre as mudanças radicais que a Sony fez no papel de Keaton no filme que levou à pergunta: existe um 'Versão do Diretor do Espinosa ' de Morbius por aí?

O Uproxx disse que "Sou um grande fã de Safe House. Sou um grande fã de Life. Tenho certeza que você já viu as resenhas desse [Morbius]. Isso não parece um dos seus filmes e estou curioso, foi isso que você entregou? Há mais alguma coisa?... Eu não acredito por um segundo que seja isso que você entregou."

Durante sua resposta, Espinosa disse: "Acho que dou o meu melhor se tiver muito poder de decisão. Mas, nestes filmes, são grandes filmes que têm muito interesse das pessoas. São processos diferentes a cada vez".

 diretor sueco-chileno basicamente encontrou uma maneira diplomática de dizer que sim, o estúdio e as forças maiores investidas em Morbius meio que tiveram a palavra maior sobre como seria o corte final do filme. Em outra parte de sua entrevista, Espinosa explica ainda como decisões como os pós-créditos finais foram influenciados por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e a aceitação geral do conceito de multiverso da Marvel. No geral, parece claro que a Sony ainda está cometendo os mesmos erros que sabotaram a franquia Homem-Aranha várias vezes.

"Foi mais quando o Homem-Aranha saiu que eles disseram: 'Nós sabemos como isso funciona e temos um conceito visual de como fazer isso'", disse Espinosa. "Mas a ideia de ter linhas do tempo diferentes foi algo que, para mim, foi introduzido no universo do cinema com 'No Aranhaverso'. Quando estávamos falando sobre fazer o filme, Homem-Aranha: No Aranhaverso e tinha acabado de sair e foi um grande sucesso. Eu disse aos caras, eu disse, 'Isso é super comum entre os leitores de quadrinhos.'"

Daniel Espinosa então comentou sobre as cenas de Keaton do trailer de Morbius não aparecendo no filme real: "A primeira coisa que aconteceu foi que tínhamos Michael Keaton porque estávamos planejando fazer isso. Fora, ele disse, 'É assim que os efeitos visuais são.' E então a ideia de tê-lo apenas encontrando-o naquele universo parecia muito complicada, e então colocamos no final."

"Sim, exatamente. Isso não foi feito, isso não existia, então havia todas essas pequenas coisas que precisavam ser resolvidas", continuou Espinosa. "Mas acho que o conceito de ter linhas de tempo diferentes veio, acredito, da Sony, não de Kevin Feige. Foi a Sony que iniciou essa ideia. Acho que o Miles Morales que você tem no Aranhaverso, eu apostaria seu vida em que você teria Miles Morales do Aranhaverso no Universo Cinematográfico da Marvel em algum momento."

Jared Leto estrela o filme no papel de Michael Morbius, ao lado de Matt Smith como Milo, Adria Arjona como Martine Bancrof, Al Madrigal como Rodriguez, Tyrese Gibson como Simon Stroud e Jared Harris como o Dr Emil Nicholas. Morbius tem Daniel Espinosa como diretor e Matt Sazama e Burk Sharpless como roteiristas.

Coveiro

comments powered by Disqus