Quando foi divulgada a notícia de que X-Men '97 traria de volta as estrelas originais do desenho animado original dos X-Men dos anos 90, a resposta dos fãs foi extremamente positiva. Nem todo mundo reprisou seus papéis, é claro, mas aqueles que não o fizeram ainda foram recrutados para interpretar personagens diferentes.
Por exemplo, Jennifer Hale é a nova Jean Grey, enquanto Catherine Disher – a Jean original – foi escolhida para emprestar sua voz à Dra. Valerie Cooper. Parte da razão para essas mudanças de elenco pode ser porque o elenco de X-Men: The Animated Series teve que fazer um teste para ter a chance de reprisar seus papéis originais! Isso foi confirmado durante uma mesa redonda organizada pelo IGN, com os dubladores de X-Men '97 Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu) e Ray Chase (Ciclope).
No video acima lançado pelo IGN, o ator de Wolverine, Cal Dodd, e a atriz de Rogue, Lenore Zann, confirmaram que tiveram que passar pelo processo normal de seleção de elenco antes de embarcar no revival.
“A cena que eles escolheram [para a audição] era muito obscura”, lembra Dodd. "'O que você quer dizer? Ele não grita com ninguém aqui, nem grita, nem é ignorante, nem é engraçado, dissimulado e engraçado?'"
No caso, a cena a que Call Dodd se refere é da primeira temporada onde o Wolverine deixa os X-Men e resolve se isolar no ártico com uma tribo de esquimós. O dublador então fala um pouco da cena em específico:
“O Chefe vira-se para ele e diz: 'As pessoas estão muito felizes e é tudo por sua causa'. [Wolverine] disse: 'Eu também. Também me sinto feliz. Sinto-me, não sei, em paz.' Mas essa é uma cena que eles me escolheram para fazer e, ao contrário do Wolverine, a voz que ele acaba fazendo o tempo todo. Achei isso interessante."
Enquanto isso, Zann recebeu um e-mail informando que a Disney estava trabalhando em uma nova série e mais tarde ouviu a diretora de elenco Meredith Layne. Apesar de não saber qual era o projeto, ela logo reconheceu as falas que lhe pediram para ler.
“Eram as falas do programa original”, explica Zann. “E eu pensei, 'Oh! É a Vampira! Vou apenas fazer a Vampira.' E então eu fiz isso e enviei. E cerca de um mês depois, três semanas depois, recebi uma ligação dizendo: 'Teah, os produtores querem se encontrar com você no Zoom.'
“Então fomos para o Zoom, e eles me fizeram ler com Meredith no Zoom, e no final eles disseram, 'Oh meu Deus, Lenore, nós simplesmente amamos você. Porque nós realmente queremos você no show. Eu estava tipo, 'Com certeza! Você me pegou.'"
Vendo que décadas se passaram desde a conclusão de X-Men: a série animada, faz sentido que a Marvel Studios sentisse a necessidade de verificar se o elenco ainda poderia fazer um trabalho eficaz para dar vida a esses personagens icônicos.
Também pode ter havido razões criativas para algumas das mudanças, mas as estrelas originais estão sendo tratadas com muito respeito pelo que podemos ver. Os papéis que foram reformulados - Ray Chase como Ciclope vem à mente - também estão recebendo muito amor dos fãs.
Os recém-chegados ao elenco de vozes, no entanto, tiveram um desafio diferente – tentar combinar as vozes dos membros do elenco que vieram antes deles e, ao mesmo tempo, ter espaço para, você sabe, atuar. Chou brincou que ela treinou toda a sua vida para o papel, tendo imitado especificamente as vozes dos X-Men com seus amigos quando criança, mas até ela enfrentou essa luta.
"A armadilha é se inclinar demais para a correspondência de voz e então você esquecer de realmente atuar, certo?" ela disse. “E então eu não queria apenas repetir as vozes de Alyson (Court, que dublou Jubileu no desenho original), mesmo que fosse uma audição em que você estava tentando soar como ela e me certifiquei de que soasse certo, mas também soava como se eu quisesse dizer o que estava dizendo."
Chou disse que os produtores até disseram a certa altura, que "percebemos que optamos pela combinação de vozes, mas contratamos atores realmente bons para isso, então por que não os libertamos dessa obrigação de tentar evocar as vozes anteriores? A armadilha é se inclinar demais para a correspondência de voz e depois esquecer de realmente atuar, certo?“
“Acho que [evocamos as vozes anteriores] de qualquer maneira, porque como poderíamos não ser influenciados por isso?” ela apontou. "Isso vai acontecer de qualquer maneira."
Não há dúvida de que Chou e LoCascio foram fortemente influenciados por X-Men: The Animated Series, tendo imitado os personagens quando crianças e adolescentes, mas Chase admitiu que não cresceu vendo a série original. Então, onde ele encontrou inspiração específica para imitar a voz do Ciclope de Norm Spencer?
“Há um vídeo mágico no YouTube chamado 'Cyclops Says Jean a Lot'”, explicou Chase. “Não é nada além dele dizendo, 'Jean! Jean! Jean! JEAN! JEEEEAN!' Conheci Ross Marquand na semana passada em uma convenção e ele disse que também é sua escolha para entrar na voz do Professor X. Basta dizer 'Jean'. Há algo nesse nome que faz você entrar no universo dos X-Men.”
Ele continuou dizendo que eles tiveram dificuldade em descobrir qual seria o “nível de babaquice” do Ciclope na iteração de Chase.
“Eu disse a frase sobre Gambit – ‘ele só se importa com seus beignets estúpidos’ – umas 100 vezes em vários graus de choramingo”, continuou Chase. “E ao longo de meses de gravação, estabelecemos uma voz em que ele está realmente assumindo seu papel de líder e está se acalmando um pouco, especialmente com a história dele e Jean e de ser menos menino. olheiro. Ele ainda tem essa mentalidade, mas nem tanto.
O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.
Os três primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.
Coveiro