quinta-feira, 28 de março de 2024

Jake Casterona afirma que X-Men '97 atenderá tanto os velhos fãs como atrairá outros novos

 Um dos grandes convidados da Supernova Comic Con que será realizada em Abril em Melbourne, o diretor de X-Men '97 , Jake Casterona deu uma rápida entrevista para o site do evento falando sobre a série de sucesso de crítica e público. Na conversa, ele fala o que faz dos X-Men uma equipe distinat de qualquer outra e porque ele acredita que o novo desenho atenderá tanto os velhos fãs como atrairão novos. Espia só:

"É engraçado", disse Jake Castorena, "porque você pensaria: 'Oh, super-heróis são super-heróis'. [Mas] os X-Men especificamente, é um conjunto de equipe tão único porque, no final das contas, é uma alegoria e sempre será ser uma referencia ao preconceito. Você sabe que isso é prioritariamente fundamental. E quando você tira isso dos X-Men, eles simplesmente se tornam qualquer outro tipo de equipe de super-heróis.”

No entanto, embora a ideia de um renascimento da série quase 30 anos após o fim do programa original possa agradar aos telespectadores mais velhos, Castorena acredita que X-Men ’97 também atrairá os telespectadores mais jovens que nunca cresceram com os antigos desenhos animados das manhãs de sábado.

“O que adoro nos X-Men”, diz Castorena, “é que há tantos personagens na lista. Tantos personagens, meios de subsistência e sensibilidades únicos. Existe um personagem para cada um. Todos podem se encontrar ou se identificar em algum tipo de personagem dos X-Men. O hype em torno do show só vai fazer com que o público mais jovem, os novatos, mergulhem no show. E então, idealmente, com a gente fazendo nosso trabalho em conjunto, apontaremos para o programa original também.”

“O desafio criativo e maravilhoso é”, explica ele, “como podemos manter aquela sensação nostálgica dos anos 90, mas ainda assim competir com nossos amigos e colegas que estão impulsionando o meio de animação? Quem está empurrando a barra? E ser relevante com todo esse direito de conseguir que os novos filhos se interessem, mas também mantê-lo naquela caixa de areia nostálgica para que pareça o programa [original]. Esse é o nosso desafio que temos neste show. E eu realmente sinto que esta equipe faz isso com força.”

Uma coisa importante que ajuda Castorena e sua equipe a capitalizar a nostalgia do show original é o retorno de tantos dubladores originais. O renascimento da série não apenas apresenta o retorno de Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Adrian Hough (Noturno), mas também vê ex-membros do elenco assumindo novos papéis, como as antigas vozes de Jean Grey, Gambit, Jubilee e Morfo em novos papéis.

"Me belisque. Estou sonhando, certo? Castorena fala da oportunidade de trabalhar com o elenco original. “O que posso dizer é que cada ator que conhecemos, por assumir um papel monumental [do] elenco original que não está mais conosco, cada artista e ator que está lá, eles entendem. Eles entendem a pressão e os passos que precisam seguir. Não só isso, mas além de estarem à altura da ocasião, eles são incríveis nisso.”

Uma dessas novas adições vem na forma da veterana dubladora Jennifer Hale, que assume o papel de Jean Grey de Catherine Disher (que também retorna como Doutora Valarie Cooper). Mas um elenco de vozes talentoso não é a única coisa que os fãs devem esperar, e mantendo-se fiel à tendência do programa OG para participações especiais, Castorena sugere que a série de revival continuará fiel a esse aspecto.

Descrevendo X-Men: The Animated Series como “o UCM antes do UCM”, os fãs mais velhos se lembrarão com carinho de crossovers anteriores com outros personagens da Marvel, como Homem-Aranha e Capitão América. Embora o diretor tenha permanecido calado sobre com quem mais os X-Men poderiam se cruzar, ele sugeriu que “é imperativo que sigamos esse certo DNA”.



O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

X-Men '97 está sendo transmitido pela Disney +.

Coveiro

comments powered by Disqus