sexta-feira, 29 de março de 2024

Disney+ e Star+ serão integradas no Brasil e America Latina em 26 de Junho

 A Disney+ e a Star+ já tem data para deixar de ser duas ofertas separadas do mesmo conglomerado. A partir do dia 26 de junho, eles devem se unir em uma única plataforma, segundo anúncio feito pela Walt Disney Company. A empresa ainda informou que, além da unificação dos dois pilares de streaming, ela também deve inaugurar um novo plano de assinatura a preço reduzido, porém com a veiculação de anúncios publicitários – a concorrente Netflix fez isso há alguns anos.

Pelo anúncio, Disney+ e Star+ passarão a oferecer conteúdos da Searchlight, 20th Century e FX dentro de uma aba intitulada STAR+ como já acontecia no continente Europeu e Asiático. Já os eventos ao vivo da ESPN virão em outra aba a parte. Tudo isso juntamente às produções de filmes e séries da própria Disney+.

À primeira vista, isso não muda muita coisa, mas a medida unifica ofertas antes singulares: The Bear, por exemplo, está no Star+, mas não no Disney+. O contrário também é verdade para os filmes e séries da Marvel e Lucasfilm (de Star Wars). Quem assina um dos serviços apenas no Brasil, já vem notando ao pouco movimentos dessa integração. Enquanto que a minissérie da Echo que era exclusiva do Disney+ teve estreia na Star+ do Brasil, Shogun: A Gloriosa Saga do Japão começou a ser transmitida ao mesmo tempo na Disney+.

Quem já assina o Star+, no entanto, não perderá o contrato vigente. A Walt Disney Company informou que vai oferecer orientações sobre como será a migração dos planos em uma outra data. Não há detalhes ainda para saber o que acontece quem fez a assinatura anual do Disney+ ou quem assina os Combo+.

Além disso, o controle parental passará a ser perene por toda a oferta consolidada, já que o Star+ é casa de algumas produções não indicadas para crianças. Como de praxe, os pais ou responsáveis poderão fechar certos conteúdos por meio de parâmetros de idade, atrás de uma senha numérica.

Assim, a plataforma Disney+ passará a ser oferecida em três vertentes: padrão com anúncios, padrão e premium. As duas últimas são experiências que o público já conhece, ao passo em que a primeira, no primeiro momento, chegará para parceiros comerciais em Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Vale lembrar que o último reajuste de assinatura da plataforma veio em abril do ano passado, e não há informações se a nova implementação vai alterar os preços dos pilares que já existem. A Disney não informou o valor deste novo plano, nem se ele entra em vigência junto da unificação entre Disney+ e Star+.

Coveiro

comments powered by Disqus