quarta-feira, 20 de março de 2024

Chefe da Marvel Animation explica a mudança do dublador da voz do Professor X em X-Men '97

Apesar da volta de muitos dubladores originais, X-Men '97 teve que recontratar um novo nome para a voz do Professor X e a Marvel Studios nos deu um motivo. No podcast Fase Zero do ComicBook.com, o chefe da Marvel Animation Brad Winderbaum abordou a mudança. 

Cedric Smith foi o homem que dublou Charles Xavier em X-Men: The Animated Series. No entanto, em X-Men '97, Ross Marquand é listado como dublador do Professor X. Você deve lembrar que ele deu a voz ao Caveira Vermelha em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

 Winderbaum teve uma reação histérica quando o host Brandon Davis brincou sobre o Caveira Vermelha assumindo o controle da mente de Xavier nos quadrinhos. (Como um bônus adicional, Cedric Smith também dublou o vilão do Capitão América uma vez!) Embora isso não esteja levando a nenhuma loucura de crossover do UCM, eles estão felizes por ter Marquand junto no passeio.

“Acho que tem mais a ver com o fato de Ross [Marquand] ser um dos dubladores mais talentosos em atividade”, lembrou o executivo. "E temos sorte de tê-lo. Quero dizer, conseguimos trazer de volta muitos membros do elenco original e, infelizmente, tivemos que reformular Xavier. Ross é um ótimo Xavier."

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus