O astro de Breaking Bad e o Mandaloriano, Giancarlo Esposito, é um dos atores mais citados na escalação de fãs para papéis como Charles Xavier, Magneto e Doutor Destino. Ele vem respondendo perguntas sobre esses papéis há algum tempo e, em um vídeo recente para a GQ UK, ele disse aos fãs no YouTube que consideraria uma honra se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel. Na pergunta, ele acabou mostrando desconhecer quem seria Ray Palmer da DC.
"Quem é Ray Palmer?" Esposito começou, antes de continuar: “[Professor] X é um pouco mais intelectual e tem uma deficiência física. Sei que já o vimos em algumas encarnações antes da cadeira de rodas, e ele meio que enlouquece e faz tudo isso. E isso é muito interessante para mim. Gosto da ideia de interpretar alguém que está do lado certo da lei e pode ser capaz de fazer o bem... mas também há Magneto. Há um sentimento de movimento e ação nele que me atrai para isso. Eu ficaria muito, muito, muito feliz em me juntar ao universo Marvel de alguma forma; seria uma honra.”
Esposito tem um pouco de cada um em mente quando se trata da Marvel, sugerindo que ele teria preferência ao papel de Charles Xavier ou de Magneto no próximo universo de filmes X-Men do MCU. Para Esposito, cada um tem um apelo um pouco diferente.
Em outra entrevista mais recente, ele deu uma reposta mais polêmica sobre sua potencial atuação como Professor Xavier:
“Sabe, dei uma olhada rápida em meu cérebro e imediatamente pensei: 'Hmm, seria ótimo interpretar o Professor X em alguma outra encarnação que não apenas a cadeira de rodas.' Certo? Porque a ideia física de estar em uma cadeira de rodas todos os dias não me atrai”, disse Esposito recentemente ao podcast Fade to Black. "Simplesmente não me sinto tão velho e não gosto muito de ficar sentado. Mas certamente poderíamos descobrir alguma coisa, talvez. O Professor X nem sempre esteve na cadeira de rodas, mas isso faz parte do desenvolvimento de seu personagem. Então Eu penso um pouco sobre isso, mas não penso muito nisso porque teria que vir até mim."
Por enquanto, estamos um pouco longe de qualquer interação nova dos X-Men vindo aí. Ao menos, não antes de chegarmos a conclusão desta nova fase em Vingadores: Guerra Secretas. E isso, seguindo o novo cronograma da Marvel Studios, deve demorar pelo menos mais uns 4 a 5 anos para acontecer.
Coveiro