terça-feira, 26 de março de 2024

Ilustrador da Marvel Studios mostra novos designs da Coração de Ferro e influência de Tony Stark nos projetos

 

No novo livro de arte Black Panther: Wakanda Forever - The Art of the Movie da Marvel Studios, o ilustrador do conceito de desenvolvimento visual Josh Nizzi confirmou o que o público já suspeitava sobre a conexão de Riri William (também conhecida como Coração de Ferro) com Tony Stark de Robert Downey Jr.

Nizzi observou que "Riri está obviamente ciente de seu trabalho", e os designs de seu traje mostram "um nível de influência":

"Riri obviamente está ciente de seu trabalho... Ela tem um RT, que é uma tecnologia semelhante à Stark, mas é sua própria versão. Portanto, o design mostra que há um nível de influência, mas ela está fazendo as coisas do seu próprio jeito."

O artista conceitual continuou, observando como ele “tentou colocar muito da [personalidade dela]” no traje:

“Conversamos muito sobre sua personalidade e suas qualidades, então tentei colocar muitas dessas coisas no traje… Ela foi descrita como uma jovem e atrevida nerd de tecnologia de jogos, mas realmente preocupada com a segurança e incorporando acultura hip hop um pouco. Ela também está estudando robótica, então usei algumas das coisas robóticas atuais, como o joystick. E, por causa de seu interesse em carros clássicos, há alguns elementos de gaiola de proteção no arnês e na fivela de corrida que é ao redor dela."


Seu traje inicial incluía itens que sugeriam que Riri "usa o que está ao seu redor" enquanto "ecoa sua ênfase na segurança:"

"Então, eu estava retirando peças de carros e robótica, enquanto o protetor sobre sua cabeça é de uma barra suspensa em uma montanha-russa - isso mostra que ela usa o que está ao seu redor, mas também reflete sua ênfase na segurança. Uma das coisas Fiquei muito feliz com os protetores térmicos nas pernas dela - aquele material enrugado nas panturrilhas. Acho que parece legal, mas tem aquele toque caseiro. Muito funcional".

O livro de arte conceitual também tinha alguns designs exclusivos para o traje do coração de Ferro que nunca apareceram no filme.  Espie alguns deles:


A certa altura, seu traje poderia ter um esquema de cores vermelho e prata (embora não esteja claro se esse seria seu Mark I ou Mark II). Depois, há uma rosa, extremamente preciso aos quadrinhos, com uma moldura elegante e o icônico coração na testa.


Outra escolha para sua cor primária no grande final foi o laranja, em vez do vermelho brilhante visto no filme final. Embora o filme tenha escolhido um vermelho cereja, o design do traje em si ainda estava em mudança, como pode ser visto nesta versão muito mais fina de seu Mark II - que inclui dois corações brilhantes.

Outra linha de três looks alternativos leva direto ao design que mais se assemelha ao produto final, como pode ser visto no traje mais à direita.



No final das contas, Riri Williams não precisa conhecer Tony Stark pessoalmente – afinal, ela também não conhecia nos quadrinhos originais. Mesmo no filme, há uma tomada no galpão dela que mostra que ela tinha sim alguns projetos da Stark em mãos e pode ter usado eles para aprender muita coisa.

Depois de sua estreia em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Riri Williams terá sua estreia na Disney+ com a minissérie própria Coração de Ferro. Depois dela, há já rumores de que a personagem também estará junto com o Máquina de Combate de Dom Cheadle no filme Guerra das Armaduras.

Coveiro

comments powered by Disqus