quarta-feira, 27 de março de 2024

Marvel anuncia oficialmente Marvel Rivals com primeiro trailer e detalhes divulgados

Os fãs do universo Marvel terão um novo jogo para conferir em breve com a chegada de Marvel Rivals. Um game com temática de Super-herói de tiro baseado em equipe de personagens da Marvel (pense em Overwatch), Marvel Rivals contará com um elenco que abrange o multiverso da Marvel, com novos heróis e vilões sendo adicionados ao longo de várias temporadas.

A lista completa de lançamento incluirá Pantera Negra, Homem-Aranha, Magia, Magneto, Doutor Estranho, Groot, Hulk, Homem de Ferro, Loki, Mantis, Namor, Peni Parker, Rocket Raccoon, Feiticeira Escarlate, Tempestade, Senhor das Estrelas, O Justiceiro e Luna Snow. Para quem não conhece Luna Snow, o personagem apareceu pela primeira vez no videogame Marvel Future Fight e logo passou para os quadrinhos fazendo parte da super-equipe asiática Agente do Atlas.

Um lançamento alfa de Marvel Rivals está programado para acontecer em maio. O enredo do jogo será centrado no Doutor Destino e contará não com uma, mas com duas versões diferentes do vilão. Uma guerra estourou entre Destino e Destino 2099, o que causa algo chamado “Enredamento do Fluxo de Tempo”. Como resultado, heróis e vilões de todo o multiverso da Marvel terão que trabalhar juntos para impedir ambos os Von Dooms, o que leva a alianças imprevisíveis. Em teoria, isso significa que as temporadas posteriores poderiam adicionar algumas versões alternativas de rostos familiares, como Hulk 2099 ou Homem-Aranha Noir, embora nada tenha sido anunciado ainda. Um trailer do jogo pode ser encontrado abaixo:

Com tantos personagens aparecendo em Marvel Rivals, diferentes grupos terão estratégias diferentes para evitar que Destino assuma o controle de toda a realidade. Foi isso que levou ao conflito entre esses heróis e a justificativa para eles se espancarem. Em um comunicado à imprensa, o chefe da Marvel Games, Jay Ong, falou sobre o projeto e por que ele se encaixará bem no gênero de tiro em equipe.

“Marvel Rivals é um dos nossos projetos de desenvolvimento de jogos mais ambiciosos. Desde a conceituação do jogo e ao longo de nossa colaboração, nossa equipe Marvel dedicou nossos corações e almas a este projeto, e estamos entusiasmados em trabalhar com a incrível equipe da NetEase Games para ajudar a entregar o melhor jogo de tiro PVP baseado em equipe de super-heróis", disse Ong.

O trailer também mostra uma versão feminina de Galactus, a Galacta, que apareceu pela primeira vez na realidade do Mangaverso da Marvel, mais um universo para exporar. Algumas vozes dos personagens também já foram divulgadas como a de Yuri Lowenthal voltando a ser o Homem-Aranha.

No resumo oficial de Marvels Rivals, diz que "o conflito sem piedade do tiranico ditador Doutor Destino e sua contraparte do futuro de 2099 forçou incontáveis universo a colidirem no emaranhado do fluxo temporal criando novos mundos e crises ainda desconhecidas. Agora, Super-heróis e Super-vilões de todo o multiverso devem lutar juntos e contra um ao outro já que grupos distintos buscam derrotar ambos os Destinos antes que um deles conquista a dominação de todas as realidades".

A jogabilidade em Marvel Rivals será centrada no formato 6v6, e os jogadores podem esperar locais familiares do Universo Marvel, com Asgard e Tóquio 2099 citados como exemplos. Esses ambientes serão destrutíveis e os jogadores poderão usar isso a seu favor para criar “armas improvisadas”. Como pode ser visto no trailer acima, haverá uma mecânica Team-Up, onde jogadores do mesmo time poderão trabalhar juntos para derrotar os inimigos. 

Alguns desses exemplos incluirão Rocket sendo capaz de andar nas costas de Groot e Hulk sendo capaz de usar a energia Gama para dar ao Homem de Ferro um aumento de poder. Por enquanto, o jogo é gratuito e exclusivo para PCs.

No momento, ainda há muito que não sabemos sobre Marvel Rivals, mas com o alfa começando em maio, devemos aprender muito mais nas próximas semanas!

Coveiro

comments powered by Disqus