domingo, 17 de março de 2024

Neil Gaiman revela que quase trabalhou num projeto de animado para o Thor

Pouco antes de Chris Hemsworth fazer sua estreia como Thor no Universo Cinematográfico Marvel, o personagem teve a oportunidade de seguir sua franquia em uma série animada. Essa série animada, acredite ou não, foi originalmente planejada para ser escrita pelo aclamado romancista e roteirista Neil Gaiman. Em uma nova postagem no blog, Gaiman não apenas revelou que o projeto era algo que estava em sério desenvolvimento, mas revelou por que acabou sendo arquivado.

“Há muito tempo – por volta de 2006 – me pediram para criar um desenho animado de Thor, e fiquei todo animado, e o resumo era que ele deveria ser ambientado antes do filme de Thor”, disse Gaiman em uma nova postagem no blog. “Eu mergulhei profundamente em Thor, reli tudo o que Jack Kirby desenhou, criei um formato de história completo que durou algumas temporadas mostrando o jovem Loki indo da adoração de heróis a seu irmão mais velho para se tornar um cara mau, e então eles me disseram que na verdade, não estaria permitido que nenhum dos personagens, em nenhum momento, fosse diferente de como eram no filme Thor, então eu disse não, obrigado e parei."

O primeiro filme de Thor chegou aos cinemas cinco anos depois, por isso não estava imediatamente claro se o filme estava sendo desenvolvido ao mesmo tempo ou não. Curiosamente, quase 20 anos depois, a Marvel Studios lançou seu próprio braço de animação que trabalha arduamente em uma ampla variedade de programas.

“Aprendemos muito”, disse o chefe da Marvel Animation, Brad Winderbaum, em um evento no início deste ano. “Produzimos muito conteúdo muito rapidamente e somos principalmente uma empresa de cinema. Então, você pode ver que nossa primeira rodada de programas tem uma estrutura muito parecida com a de um filme: eles apresentam os personagens no final; como uma série limitada independente."

Ele acrescentou: "No futuro, nosso conteúdo se parecerá muito mais com a televisão. Ele meio que se dirige ao horizonte; leva ao futuro e mantém as pessoas engajadas por longos períodos de tempo, no ambiente mais descontraído de sua sala de estar. Para diferenciá-la, francamente, das grandes experiências de eventos cinematográficos no cinema.

Portanto, a Marvel Studios começou a refletir sobre os planos para Thor na mesma época em que o Homem de Ferro entrou em desenvolvimento e temos certeza de que o ex-executivo Avi Arad estava ansioso para sonhar com uma série de TV que pudesse servir de introdução ao filme. No entanto, apostamos que Kevin Feige abandonará a ideia assim que assumir o comando.

Coveiro

comments powered by Disqus