quinta-feira, 21 de março de 2024

J.K. Simmons revela algumas curiosidades sobre sua volta como J. Jonah Jamenson nos novos filmes do Homem-Aranha

 Homem-Aranha: Longe de Casa apresentou uma das cenas pós-créditos mais comemoradas do UCM quando nos apresentou J. Jonah Jameson da Terra-616 com um rosto familiar. O astro da trilogia original do Homem-Aranha, J.K. Simmons reprisou o papel, com uma versão do editor cabeça quente que odeia o Aranha e que, nesta realidade, apresenta um programa jornalistico na internet chamado de TheDailyBugle.net. Foi ele que inclusive revelou a identidade secreta do Homem-Aranha para o mundo e continuou a atormentar Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Durante uma entrevista recente ao ComicBook.com, Simmons admitiu que, apesar desses grandes momentos, ele e Tom Holland nunca se conheceram! “Bem, eu realmente só apareci na tela com Tobey [Maguire]”, disse o ator em entrevista ao site. “Mesmo as pessoas da indústria e da mídia ficam surpresas quando digo que nunca conheci Tom Holland. Mesmo na última estreia a que fui, simplesmente não nos cruzamos.”

“Então, obviamente, tenho muito carinho pelo que Sam [Raimi], Tobey, eu e sua turma fizemos, Kirsten [Dunst], todos nesses filmes, e minha participação na última iteração é muito mais limitada.”

“Mas, tendo dito isso, eu também adoro o que Jon [Watts] está fazendo com isso”, acrescentou Simmons, “e adoro a maneira como eles o mantiveram atualizado, sem perder completamente o que tornava o Homem-Aranha atraente em primeiro lugar”.

Uma obsessão pelo Homem-Aranha fez com que Jonah, do UCM, passasse da transmissão de seu apartamento para um estúdio legítimo, e achamos que ele continuará incomodando o lançador de teias no próximo Homem-Aranha 4 também (especialmente agora ele voltou a não saber mais a identidade secreta do herói).

No entanto, refletindo sobre ser escalado para Homem-Aranha: Longe de Casa, Simmons admitiu que discordava da Marvel sobre uma mudança fundamental no personagem: sua falta de cabelo!

“Isso não foi ideia minha”, disse Simmons sobre a ideia de ter um Jamenson sem o cabelo. "E, na verdade, eu argumentei contra isso. Acho que, honestamente, era uma questão de que, quando eles chegaram, eles estavam profundamente envolvidos na pós-produção do filme, e filmamos aquele dia de qualquer jeito, dois, três , quatro cenas que eu tive no primeiro filme. Filmamos em um dia no escritório de alguém no estúdio da Sony ou em um dos estúdios em Los Angeles. Eles simplesmente limparam as fotos de suas esposas e filhos e foi filmado tão rapidamente que suspeito que parte da razão pela qual eles argumentaram contra isso foi, quero dizer, o argumento lógico contra isso é que já faz muitos anos..."

“A trilogia de Sam Raimi tinha uma vibração retro, e particularmente meu personagem. Quer dizer, eu estava meio que canalizando a era Preston Sturgis do cinema. O bigode. Eu realmente quero manter tudo sobre o cara. E então o debate que estamos inspirando, eu acho, é ‘Ele ficou careca nesse meio tempo ou usou peruca durante toda a sua vida como chefe do Clarim Diário?'” Simmons continuou, sugerindo que ele pode não ter entendido o conceito do Multiverso (não que o culpemos). “Acho que, no final das contas, é uma maneira apropriada de trazer esse personagem para o século 21 como o tipo de magnata da mídia que ele é, em oposição ao tipo de dinossauro que ele era.”

O quarto filme do Homem-Aranha de Tom Holland continua ainda na fase de pré-produção, com rumores afirmando que a Marvel Studios e a Sony andam discutindo ainda muito para acertar as diferenças sobre do que se tratará a história e em que momento o filme deveria ser lançado. Por enquanto, tudo o que temos é só isso mesmo. Boatos.

Coveiro

comments powered by Disqus