sábado, 16 de março de 2024

O que se tornou a Escola Xavier na nova fase dos X-Men pós-Krakoa?

 Foi no painel 'Future of Marvel Comics X-Men e Digital Comics' no South by Southwest (SXSW) que vimos um vislumbre da nova fase dos X-Men pós-Krakoa, basicamente um relaunch dos título que tem a premissa de ser um "Back to the Basics". Mas se engana quem acha que tudo mudou e será esquecido o que vimos nos últimos cinco anos. E apesar de parecer o contrário, uma coisa que sabemos é que a Mansão do Professor Xavier não será mais a base de nenhuma equipe.

Pelo trailer liberado ontem, vimos que os X-Men não voltarão a ter uma vida fácil e a Mansão X não é mais uma base segura. As cenas apresentadas mostram Jubileu observando uma espécie de desmonte da Escola Xavier, que parece que virará outro tipo de estabelecimento enquanto a tecnologia está sendo desmontada.

Enquanto que o trailer segue para vermos mais do que será mostrado na edição do Free Comic Book Day do Blood Hunt #1 onde acompanharemos Jubileu numa jornada solo e ajudando uma mutante numa lanchonete que está sofrendo bullying, temos um vislumbre também de quem estará cuidando da Mansão X.

Um personagem que muitos veículos estão acreditando que seja a vilã Persephone, vista em Hunt for Wolverine, transformando o lugar numa espécie de prisão/internato. Vale lembrar que Persephone tem o poder de ressuscitar totalmente ou parcialmente (como Zumbi) outros. Ela está acompanhado de um decrépito careca em muletas que muitos acham que seja o Professor X.

Mas o que chama atenção é que no interior da Mansão há várias celas de detenção e uma delas é do Interno X. Curiosamente, em edições anteriores que mostravam o futuro dos X-Men, ele foi definido como o Prisioneiro X. E esse deve ser uma parte importante da trama mutante pros próximos anos...

Então, os mistérios continuam e as próximas revelações mutantes devem ficar para as semanas que seguem. Fiquem de olho no 616 para saber toda e qualquer atualizações X aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus