quinta-feira, 28 de março de 2024

Dublador de Ciclope fala sobre os acontecimentos do episódio 3 de X-Men '97

 Com a volta dos mutantes dos anos 90 em X-Men '97, muitos ficaram animados com o jeito impactante e finalmente bem trabalhado que o Ciclope vem mostrando no desenho. E no episódio 3, traduzido como Fogo Encarnado no Brasil, o foco fica ainda mais voltado para ele e decisões difíceis que precisa tomar. Mas engana-se quem acha que os criativos do programa não poderiam ir mais longe com ele.

O terceiro episódio da série animada já trouxe algumas surpresas com a introdução do clone de Jean Grey, Madelyne Pryor, Tempestade perdendo seus poderes e o bebê de Scott e Jean , Nathan, contraindo o Vírus Tecno-Orgânico e sendo levado para uma linha do tempo futura por Bishop. Embora os fãs da aventura de quadrinhos dos Fabulosos X-Men provavelmente já esperassem ver pelo menos alguns desses eventos durante esta primeira temporada, não deixou de ser algo impactante e que pareceu "novo".

"É a melhor novela de super-heróis com isso. Não apenas o triângulo amoroso com Logan e outras coisas, mas também apenas o triângulo entre Madelyne, Jean e Scott. É tão complicado e tão complexo. Esses super-heróis têm vidas amorosas selvagens. É uma loucura acompanhar isso. Mas acredito que iremos abordar um pouco mais sobre o relacionamento de Scott e Jean, à medida que a temporada avança. Isso não é algo que será deixado para trás e empurrado para debaixo do tapete. Eles começarão realmente a entrar nisso mais tarde" disse ao Collider o dublador do Ciclope, Ray Chase.

Sobre a decisão para com o filho no final do terceiro episódio, o dublador comentou que "Novamente, você não manda um bebê para o futuro e ele nunca mais volta. Há absolutamente ramificações para isso. Este é Scott, que pela primeira vez, ele vai embora. Ele apenas diz: “Não posso mais fazer isso. Não posso fazer isso agora.” Para alguém do calibre dele sair de uma situação desafiadora como essa significa que isso realmente o afeta em um nível profundo e pessoal, e isso com certeza se refletirá em episódios posteriores".

"Acho que um dos pontos fortes disso é que é um conjunto tão grande, que sempre há algum tipo de drama e conflito interno, e absolutamente a dinâmica de poder - ou seja, quem liderará esta equipe quando seu homônimo estiver fora de cogitação ? É com certeza algo que os escritores provocaram e nos deram muitas falas interessantes para trabalharmos".

Durante essa entrevista, questionaram Ray Chase se há “uma cena ou episódio no futuro em que você está animado para ouvir a reação das pessoas”. E ele respondeu que "Para mim, com certeza. Talvez não seja empolgação, é mais apenas curiosidade. Há algo que estamos escondendo de vocês há um tempo e eu fico tipo, 'Uau, qual será a reação?' Vai ser incrível. Fiquei emocionado quando cheguei a essa parte do roteiro e pensei, 'Oh!' É muito louco."

Quando pressionado para obter detalhes, Chase mudou de assunto. Pode valer a pena ter em mente que Chase não forneceu a voz de Scott Summers no programa original, mas ele fez sua pesquisa e atualizou todos os episódios anteriores, então é quase certo que ele está se referindo a algo que não estava na séries dos anos 90 (como o retorno de Cable, por exemplo) possivelmente até do material original.

O que essa grande reviravolta poderia envolver? 

Os críticos, que assistiram aos três primeiros episódios, ficaram entusiasmados com o programa, que estava 100% perfeito no Rotten Tomatoes desde que o embargo de revisão foi suspenso na semana passada, e apenas caiu para 98%. Já a aprovação de público se mantém em 94%.

O elenco de vozes inclui Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Cal Dodd como Wolverine, JP Karliak como Morfo, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, AJ LoCascio como Gambit, Holly Chou como Jubileu, Isaac Robinson-Smith como Bispo, Matthew Waterson como Magneto e Adrian Hough como Noturno.

Beau DeMayo, que foi demitido recentemente, atua como redator principal de X-Men ’97, enquanto os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo são produtores executivos.

Coveiro

comments powered by Disqus