terça-feira, 26 de março de 2024

X-Men '97 é o desenho de maior sucesso na Disney+ desde 2021 e pode abrir as portas para a volta de mais animações

 X-Men '97 é um sucesso e se tornou o novo xodó da Disney+. Em nova matéria publicada pela Variety, foi informado que nos cinco primeiro dias de exibição, os dois episódios da volta dos mutantes foram vistos por mais de 4 milhões de pessoas nos EUA e se tornou a maior estreia de uma animação na Disney+ desde a primeira temporada de What if...? em 2021.

Só para efeitos comparativos, X-Men '97 ficou a frente da própria segunda temporada de What if, de todas as animações de Star Wars como The Bad Batch e Star Wars: Young Jedi Adventures, Carros na Estrada, A Família Radical: Maior e Melhor e a recente Iwáju.

Além disso, segundo o Deadline, as visualizações de todas as 5 temporadas da série animada X-Men original de 1992 aumentaram 522% desde o trailer de X-Men ’97 lançado em 15 de fevereiro. E isso é sempre importante para a plataforma, quando séries impulsionam produções já estabelecidas que estão nela.

Com todo esse sucesso, parece que há toda uma movimentação interna agora da Marvel Animation para trazer mais animações clássicas do momento onde elas pararam. Segundo The Cosmic Circus, tudo ainda é muito recente, mas o que se falava antes como algo distante e em tom de brincadeira da volta do desenho do Homem-Aranha dos anos 90, parece que pode se tornar algo real.

"Tem ocorrido discussões sobre a exploração de um universo animado da Marvel dos anos 90, que provavelmente seria explorado através de X-Men '97 neste momento. Há potencial para mais projetos serem desenvolvidos dentro deste universo, sendo o candidato mais provável uma sequência de Homem-Aranha: A Série Animada, mas isso ainda está muito no início do desenvolvimento como uma ideia que está sendo lançada."

Será que teremos a volta das "Manhãs de Sábado" da Fox Kids integralmente de novo na Disney+? Para quem não lembra, nessa saudosa época chegamos a ter séries animadas do Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e até mesmo do Surfista Prateado. Tudo com um leve grau de 'crossover' como é comum também nos quadrinhos.

Coveiro

comments powered by Disqus