domingo, 24 de março de 2024

Chefe da Marvel Animation provoca sobre a possibilidade de mais participações especiais de outros heróis em X-Men '97

 Nos anos 90, X-Men: a série animada apresentava os mutantes dos quadrinhos da Marvel para mais gente conquistando outras mídias. Ao longo de seus 76 episódios, abrangendo cinco temporadas, X-Men conseguiu incluir personagens favoritos dos fãs como Cable, Colossus, Noturno e Psylocke, que apareciam periodicamente ao lado de personagens regulares da série como Ciclope, Wolverine, Tempestade e muito mais. Houve mais participações especiais de outras figuras da Marvel - como Capitão América e Carol Danvers e outros que fizeram aparições, ainda que mais breves. Mas foi em Homem-Aranha: a série animada que vimos um primeiro crossover de fato com o Homem-Aranha.

Com a década de 1990 de volta à moda em X-Men '97 - o renascimento da Marvel Animation décadas depois, começando de onde X-Men: a série animada parou - os dois programas poderiam se unir? O Homem-Aranha terminou em um momento de angústia: com Madame Teia (Joan Lee) levando Peter Parker (Christopher Daniel Barnes) ao multiverso para se reunir com seu amor há muito perdido, Mary Jane Watson (Saratoga Ballantine).

Aqui está o que Brad Winderbaum, produtor executivo de X-Men '97 e chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, disse à Men's Health quando questionado sobre um potencial crossover do Homem-Aranha com X-Men '97:

“Temos um grande executivo que trabalha para nós chamado Drew River, que gerencia a continuidade da linha do tempo. E obviamente isso se torna mais complexo conforme você entra na saga do multiverso e rastreia múltiplas linhas do tempo. X-Men '97 se encaixa nessa linha do tempo dos anos 90, junto com a série original, bem como aqueles programas simultâneos dos anos 90 que às vezes cruzavam com os X-Men. O potencial está sempre lá. Sem entrar em território de spoiler, o programa original tem muitas participações especiais divertidas, e 97 carrega essa tocha."

X-Men: a série animada existiu ao lado de desenhos dos anos 90 como Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e O Incrível Hulk, e um crossover de quatro programas reuniu o Homem-Aranha, a Tempestade, o Homem de Ferro e o Quarteto Fantástico nas três partes do arco "Guerras Secretas" no Homem-Aranha. Será que teremos algo assim se não nessa, mas numa segunda temporada de X-Men '97?

Coveiro

comments powered by Disqus