Faz apenas uma semana que X-Men '97 voltou às nossas telas e a série já é um sucesso estrondoso, tornando-se a estreia da série de animação mais assistida da Disney + dos últimos anos. O terceiro episódio da 1ª temporada estreou nesta quarta-feira, intitulado “Fire Made Flesh”, que se concentrou na revelação surpresa de uma segunda Jean Grey. Ou seja, uma delas é uma clone. Só que ambas são interpretada por Jennifer Hale. Claro, se você já leu os quadrinhos antes, a chegada do clone de Jean Grey, mais tarde chamada de Madelyne Pryor, não é um grande choque - mas é um grande choque para o romance um tanto idílico entre Jean e Scott Summers, também conhecido como Ciclope.
"Adoro a forma como esta série casou aquele sabor dos anos 90 com a realidade de hoje. Eu acho que isso está realmente aparecendo enquanto Scott e Jean navegam por essas mudanças no relacionamento, e por esses choques e traições que eles não instigaram" disse Jennifer Hale sobre o amadurecimento da relação dos dois nesse começo de série..
A dubladora confirmou que mesmo sendo clones, há uma diferença de interpretação das duas que só vai crescer ao longo da série: "100%. Mesmo sendo clones, mesmo que haja todo tipo de coisa acontecendo, eles têm identidades distintas e cada um está lutando por suas próprias vidas. Eles compartilham memórias, mas sua centelha, seu eu essencial, é distinto".
"Tenho que agradecer a Meredith [Layne], nossa diretora de voz, por isso. Meredith Layne é extraordinária. Ela é nosso guia. Os diretores de voz, para mim, são alguns dos heróis anônimos de todas as produções porque são uma bússola e nos mantêm no caminho certo. É fácil se envolver em uma cena. Você cai no momento e não está pensando: “Oh, estou no ponto certo?” Porque você está vivendo essa experiência no momento, e é maravilhoso poder confiar que Meredith está lá. Ela dirá: “Oh, você estava um pouco diferente aqui. Vamos pegar isso”, e posso relaxar e realmente me deitar porque sei que ela está lá. E o resto da equipe também está atento ao que está acontecendo. Isso foi - quero dizer, uau. Como ator, que privilégio poder fazer um episódio como esse em qualquer coisa. Especialmente neste universo" disse a dubladora.
Ainda sobre a nova série, que volta a tratar sobre temas tão delicados, a dubladora reforçou:
"Esses temas. Ficou tão evidente para mim durante a estreia que estamos lidando com essas coisas agora. Estamos sempre lidando com eles como humanos. É isolamento, é pertencimento, é abraçando pessoas. É se sentir ameaçado porque você não é igual a todo mundo, mas você realmente só quer ser você mesmo e quer ser você mesmo, e quer ter permissão para isso, e então você tem que lutar por isso. Acho que é realmente uma experiência muito mais comum do que pensamos".
O elenco de vozes inclui Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Cal Dodd como Wolverine, JP Karliak como Morfo, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, AJ LoCascio como Gambit, Holly Chou como Jubileu, Isaac Robinson-Smith como Bispo, Matthew Waterson como Magneto e Adrian Hough como Noturno.
Beau DeMayo, que foi demitido recentemente, atua como redator principal de X-Men ’97, enquanto os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo são produtores executivos.
Coveiro