sexta-feira, 29 de março de 2024

Dubladores de Ciclope e Jean falam como se inspiraram nos seus antecessores para fazer X-Men '97

Parte do sucesso de X-Men '97 está na nostalgia e isso vem atrelado o fato de resgatar boa parte do elenco original. Mas alguns tiveram que ser substituídos, seja porque os atores originais já faleceram, seja porque a voz mudou e tomou outras camadas. Falando sobre alguns desses dubladores incríveis, o Collider perguntou aos seus substitutos o que eles fizeram pra tentar manter aquela mesma assinatura de antes.

Ray Chase, que faz o novo Ciclope, substituiu o falecido Norm Spencer e contou que "Para mim, assisti a série inteira, e o livro de Eric e Julia Lewald é absolutamente fantástico, "Previously on X-Men [The Making of an Animated Series]". É um mergulho muito, muito bom e profundo no que tornou este show especial. Então, consegui encontrar algumas entrevistas em podcast com Norm para ver que alma gentil, amorosa e boba ele era, e queria trazer essa energia para esse papel também. Espero que ele goste"

Já Jennifer Hale substituiu Catherine Disher, que agora faz a voz da Valerie Cooper. Ela conta que "A atuação de Catherine foi 100% um ponto de partida para mim. Eu queria honrar o que havia acontecido antes e incluir as novidades que a equipe estava introduzindo. Mais uma vez, recorri a Meredith Layne. Voltei-me para Meredith, e Meredith foi meu guia. Confio muito na equipe em tudo o que faço porque eles mantêm a visão e, para mim, minha posição está sempre a serviço dessa visão. Essa é a razão pela qual estou lá, a única razão pela qual estou lá, para servir essa visão criativa e trazê-la à vida. Então eu me apoio muito no que estava na página à minha frente, na interpretação de Meredith, e depois trago e honro o trabalho de Catherine que veio antes de mim.


Ao sucesso do trabalho, os atores deram os devidos créditos a diretora de voz e de elenco Meredith Layne:

"Foi ela quem nos uniu. Eu acho que ela merece tantos apoios para encontrar substitutos para o elenco original, caso eles não sejam apropriados para o papel, ou como podemos trazê-los para o grupo de maneiras novas e emocionantes. Todas essas participações especiais de todo mundo, e depois trazer novas pessoas como nós, é uma mistura muito legal. Acho que ela fez um ótimo trabalho pesquisando em todos os lugares" disse Chase.

"De uma forma completamente não relacionada, consegui conversar com ela porque precisava escalar algo e não sei o que diabos estava fazendo. Você envia alguns testes para agentes e pensa: “Ah, não sei se alguém vai encontrar”. Mas ela realmente se aprofunda muito nisso, na arte realmente desconhecida de pensar de maneira muito inteligente sobre onde encontrar pessoas, pesquisando inteiramente por atores no mundo. Ela realmente procura algo fora do comum e consegue algumas vozes não tradicionais, o que é incrível" concluiu o dublador.

O elenco de vozes inclui Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Cal Dodd como Wolverine, JP Karliak como Morfo, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, AJ LoCascio como Gambit, Holly Chou como Jubileu, Isaac Robinson-Smith como Bispo, Matthew Waterson como Magneto e Adrian Hough como Noturno.

Beau DeMayo, que foi demitido recentemente, atua como redator principal de X-Men ’97, enquanto os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo são produtores executivos.

Coveiro

comments powered by Disqus