Chame-o de Gwenaissance. 50 anos depois que a namorada de Peter Parker, Gwen Stacy, morreu nas mãos do Duende Verde, a Marvel Comics anunciou que novas versões do personagem aparecerão nos próximos quadrinhos do Homem-Aranha. Primeiro, a nova Ultimate Gwen Stacy estreará em Ultimate Spider-Man #4, de Jonathan Hickman e Marco Checchetto, em abril. Então Gwen - ou ainda outro clone de Gwen criado pelo Chacal - aparecerá em Spectacular Spider-Men #3, de Greg Weisman e Humberto Ramos, em maio. Mas a revelação mais chocante aconteceu na Web of Spider-Man #1 de quarta-feira, estabelecendo uma história que se desenrolará nas páginas de Amazing Spider-Man em junho.
A Marvel já anunciou o retorno de Norman Osborn como o Duende Verde na histórica 50ª edição da atual série de quadrinhos de Zeb Wells em Amazing Spider-Man, e edições recentes provocaram o retorno do Sextetos Sinistros. Os Seis - Doutor Octopus, Homem-Areia, Mysterio, Electro, Abutre e Kraven, o Caçador - se reagrupam no momento em que o Duende Verde tem como alvo os vilões em Amazing Spider-Man #51 e #52, escrito por Wells com arte de Ed McGuinness.
Só que esse Duende não é Norman Osborn, que tem atuado como o heróico Duende Dourado desde que seus pecados foram purificados pelo Devorador de Pecados. Num anúncio que coincidiu com o lançamento de Web of Spider-Man #1, a Marvel provocou que “um novo duende, nascido dos pecados de Norman Osborn, surge para derrotar o Sexteto Sinistros”.
A antologia one-shot apresenta a história da "Sociedade da Aranha", do escritor Alex Segura e do artista Salvador Larroca, que continua onde Edge of Spider-Verse # 1 de fevereiro parou: com Miguel O'Hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099, chamado por Madame Teia para formar uma equipe de Totens-Aranha inesperados para defender a Teia da Vida e do Destino contra uma ameaça misteriosa. Mas antes que Miguel pudesse escolher quais heróis-aranha recrutar, ele foi atacado por um trio de silhuetas de supervilões – Doutor Octopus, Kraven e o Duende Verde – que avisaram que estavam formando um exército.
Web of Spider-Man desmascara a Duende feminina como a Gwen Stacy de outro universo que decidiu se tornar a Duende Verde:
“Eu queria isso. Eu queria ser o Duende Verde”, diz Gwen a Miguel. "Era o destino de Gwen Stacy!"
Antes que a Duende Gwen possa revelar seu plano mestre, ela é atacada por Aña Corazón, também conhecida como Araña, e foge com Miguel capturado.
Essa história continuará em Edge of Spider-Verse #4, nas bancas em 1º de maio, enquanto o próximo capítulo da saga Homem-Aranha com o Duende Verde acontecerá em Amazing Spider-Man #50 em 22 de maio. Tudo leva ao retorno do Sexteto Sinistros e à ascensão do novo Duende em Amazing Spider-Man #51 e #52 em junho.
Coveiro