sexta-feira, 15 de março de 2024

Chefe da Marvel Animation fala sobre a demissão de Beau DeMayo e a busca de um novo showrunner para X-Men '97

 Os fãs da Marvel ficaram surpresos esta semana quando poucos dias antes da estreia de X-Men '97, a Marvel Studios confirmou que o showrunner da série Beau DeMayo havia sido demitido da série. Os detalhes não estavam claros na época e permanecem assim até o momento, mas DeMayo já havia participado de entrevistas para a estreia do programa e teria escrito roteiros para a segunda temporada de X-Men '97 e tinha planos para uma terceira temporada. 


Falando em entrevista à Entertainment Weekly, Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios e produtor executivo da série, quebrou o silêncio sobre a demissão de Beau DeMayo. Ao menos,  aquilo que poderia dizer:

“Não posso falar sobre os detalhes”, revelou Winderbaum, “mas posso dizer que Beau tinha verdadeiro respeito e paixão por esses personagens e escreveu o que considero roteiros excelentes nos quais o resto da equipe realmente conseguiu se inspirar. [para] construir esse show incrível que está na tela."

Quando questionado se consideraria o que aconteceu com DeMayo como uma "demissão", como foi o texto usado na imprensa, Winderbaum acrescentou:

 "Não considero. 'Nós nos separamos' é a melhor maneira que posso dizer."

O escritor e produtor, que está envolvido com a sequência de X-Men: a série animada desde 2021, deveria falar com a imprensa para entrevistas adicionais para promover o desenho. Mesmo antes da notícia, ele foi retirado da rotação da mídia e sua presença sempre ativa nas redes sociais foi apagada da Internet.

Brad Winderbaum também falou à Variety sobre o assunto: “Ele fez um excelente trabalho escrevendo as temporadas 1 e 2, e mal posso esperar para que os fãs vejam a série. Toda a equipe se uniu para criar um renascimento digno dos X-Men dos seus sessenta anos de legado. De Stan e Jack, a Claremont, aos Lewalds, todos nós realmente estávamos sobre ombros de gigantes.”

Em termos de onde X-Men '97 está atualmente em termos de conseguir um novo showrunner, Winderbaum oferece um resumo de onde a equipe está no processo:

“Já vi versões das animações para toda a segunda temporada”, disse ele. “Obviamente, quando você está nesse estágio, há muito trabalho a fazer. É editorial, mas também ainda é iterativo porque ainda há uma história a ser trabalhada quando você a coloca de pé dessa forma para iniciar o desenvolvimento da terceira temporada muito em breve. E, sim, estamos tentando descobrir quem será a voz na página, mas felizmente - isso será uma surpresa - há muitos fãs talentosos dos X-Men que são excelentes escritores."

Em uma entrevista à Variety, o showrunner original Eric Lewald, que virou consultor na nova série, elogiou o trabalho do então agora demitido showrunner Beau DeMayo:

“Nós amamos e respeitamos Beau DeMayo por assumir este cargo. Ele é um daqueles superfãs que conhece nosso programa melhor do que nós. Ele disse: ‘Queremos que seja uma extensão. Queremos que seja como o próximo episódio da série que todos nós da equipe amamos e com a qual crescemos.' Eles poderiam ter feito um spinoff ou um personagem ou equipe diferente, e ainda assim escolheram ser uma extensão da nossa série, o que é ridiculamente gratificante para nós".

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação.

A estreia é em 20 de Março no Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus