sábado, 4 de maio de 2019

Anthony Mackie revela em video que soube do final de Vingadores: Ultimato através de Chris Evans num momento emocionante

Como sabemos, os diretores de Vingadores: Ultimato fazem questão de guardar o máximo de segredos e surpresas do roteiro de seus filmes. Até os atores que trabalham no longa são muitas vezes mantidos no escuro. E quando descobrem o que acontece, é quase em cima da hora da gravação. O ator Anthony Mack, por exemplo, foi supreendido com o final de Vingadores: Ultimato só alguns dias antes de gravar uma cena chave no filme. Vamos relembrar ela:



Depois que o Thanos de Josh Brolin é derrotado, os heróis que viraram poeiras voltam, cabe ao personagem de Chris Evans, o Capitão América, retornar ao passado com mais uma viagem no tempo e colocar as Joias do Infinito em seu devido lugar. Mas Rogers decide mudar seu destino. Ele ao deixar a última pedra resolve viver sua vida no passado e se casa com Peggy Carter, vivida de novo por Hayley Atwell. Seu retorno acontece segundos para a linha do tempo do filme, mas anos para ele, que viveu toda uma vida e está velho demais para portar o escudo. Enntão, ele passa o título e a responsabilidade de Capitão América para Sam Wilson.

Em uma entrevista recente com o IMDb, o ator Anthony  Mackie revelou que antes de filmar a cena, ele não tinha visto o final do roteiro de Ultimato, e na verdade era Evans quem informou seu amigo e co-estrela que seu personagem estaria assumindo o manto do Capitão América.

"Nós estávamos em sua casa e ele diz: 'Você está empolgado?' E eu disse: 'Do que você está falando?' e ele diz: "Você não sabe?" Ele pulou para o alto, saiu correndo da sala e voltou com o roteiro "lembrou Mackie. Depois de ler o final, Mackie ficou impressionado, emocionado. "Nós choramos. Nós bebemos. Nós rimos", disse ele sobre o momento. "Estou muito feliz por ter aquele momento com Chris, para ele não só me passar o escudo, mas para me dizer o que estava acontecendo."

Evans e Mackie primeiro trabalharam juntos como Capitão e Falcão em 2014, no filme Capitão América: O Soldado Invernal, que também foi dirigido pelos cineastas de Vingadores: Ultimato. "Estamos pegando Steve no final da vida que ele queria viver", disse Mackie sobre Rogers passando a vida com amor verdadeiro, Peggy Carter. "Ele encontrou aquela felicidade que Tony [Stark] (Robert Downey Jr.) estava lhe contando."

O peso emocional de pegar aquele escudo era muito grande pra Mackie. Ele disse que "Significa muito para mim que meus filhos vejam o Capitão América como um cara negro e que eu seja esse cara para os meus filhos", disse ele. "Então, esse momento não foi apenas: 'Ei, estamos atuando'. Foi mais uma outra coisa. E depois cortaram a cena e eu chorei. E Chris chorou. E os Russos choraram. E todos choraram. Foi um dia emocionante. "

Veja no video completa da entrevista o que o ator falou sobre esse momento e detalhes de como foi gravar a cena. Mackie também falou que a série do Disney + também deve abordar essa ideia de ele se tornando o Capitão América:


E já sabemos que Mackie irá contracenar com Sebastian Stan em uma série da Disney + chamada Falcão & Soldado Invernal, que presumivelmente poderia preencher a lacuna entre o Ultimato e qualquer futuro capítulo do Capitão América com Mackie como protagonista.


Com direção de Joe e Anthony Russo, Vingadores: Ultimato tem roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e contém no elenco várias estrelas do UCM como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outroas participações especiais.

Coveiro

comments powered by Disqus