sábado, 4 de maio de 2019

Surgem boatos sobre novo trailer e de um detalhe sobre o Mystério que podem mudar tudo que sabemos sobre Homem-Aranha: Longe de Casa

Há alguns rumores rolando sobre Homem-Aranha: Longe de Casa já rolando por aí. Alguns deles mais imediatos dizem que um trailer estaria já próximo de ser lançado. E a aposta maior é que seria já nessa segunda feira. Isso explicaria porque na semana passada os Irmãos Russo falaram que o embargo anti-spoilers de Vingadores: Ultimato acabaria nessa segunda feira. Mas não é só isso. O trailer vem com um grande aviso de spoiler nele e os novos rumores apontam para algo bem inusitado.



Bem, o aviso do trailer estaria por conta de que informações de Vingadores: Ultimato seriam reveladas nele. Muita gente acredita, portanto, que o trailer abordaria a questão das pessoas desaparecidas após o estalar de dedos de Thanos, meio que apontando que as pessoas que viajam agora com Peter na Europa foram os seus colegas que foram recentemente trazido dos mortos. E isso é bem capaz de ser abordado no trailer novo mesmo. Só que Jeremy Conrad, do MCU Cosmic, diz que tem algo a mais aí.

Segundo o site, que nem sempre é tão certeiro assim, será revelado que o Quentin Beck, o Mystério, personagem (e suposto vilão) que já apareceu no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, é na verdade um nativo de uma outra realidade, uma outra Terra. Isso pode parecer um choque, mas meio que comunga com a nova ideia de expansão do Multiverso que foi aberta em Vingadores: Ultimato. E tem um detalhe a mais sobre esse boato que acaba sendo reforçado pelo curioso título do filme. Ao ser revelado que Beck está fora de sua realidade natal, a frase "Longe de Casa" serviria também pra Mysterio que estaria realmente bem mais longe de seu verdadeiro lar do que o Peter em seu Tour pela Europa. Isso por si só explicaria porque Kevin Feige no passado informou que o título do novo Homem-Aranha teria mais de um significado.

O curioso aqui é que esse detalhe do Mystério de outra realidade meio que pega uma referência dos quadrinhos. Pra quem acompanhou as histórias do Universo Ultimate, deve lembrar que nunca existiu um Mystério propriamente daquela realidade, mas sim o mesmo vilão do universo 616 que descobriu um jeito de atravessar por entre as realidades. Se o rumor for de fato verdade, o filme novo do Homem-Aranha acaba de ganhar mais uma camada bem densa aí. E abre inclusive uma porta para outros aranhas alternativos assim como a animação premiada da Sony de dezembro de 2018.

O que acham? Eu penso que é uma teoria bem factível e interessante de se explorar no universo do Homem-Aranha, que hoje é compartilhado entre os dois estúdios. Isso permite inclusive que as outras versões do herói - de Tobey Maguire e Andrew Garfield - sejam inclusive citadas como uma variação da atual. E abre possibilidades até da Sony fazer outros live-actions com o Teioso que não seja com Tom Holland de forma concomitante. Ou seja, sem interferir na cronologia principal do UCM.

E aproveitando o artigo, a última foto promocional divulgada do filme foi pela Total Film. Confira:




Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 2 de Julho de 2019 e terá no elenco Tom Holland, Jacob Batalon, Zendaya, Tony Revolori, Marisa Tomei, Jake Gyllenhall, Numan Acar, J.B. Smoove, Samuel L. Jackson e Cobie Smulders, dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts

Coveiro

comments powered by Disqus