sexta-feira, 3 de maio de 2019

Diretores de Vingadores: Ultimato sobre o final e recomeço de alguns personagens e em que ano o filme termina


Enquanto o filme vai arrecadando todo dia novas cifras para juntar aos valores da bilheteria mundial e se aproximar cada vez mais de Avatar, a gente vai trazendo pra cá novas declarações dos diretores de Vingadores: Ultimato. Desta vez, num papo com o USA Today, Joe e Anthony falaram porque esse filme foi o fim de alguns personagens, o ano que servirá como 'presente' pra o UCM e porque Sam Wilson foi quem herdou o escudo e não Bucky.

Por que Sam Wilson era a melhor escolha para ser o próximo Capitão América?
Os dois candidatos mais adequados para manejar o escudo se Steve Rogers (Chris Evans) desistisse eram o soldado Sam (Anthony Mackie), também conhecido como Falcão, e o amigo de infância de Steve, Bucky Barnes (Sebastian Stan), também conhecido como o ex-assassino cerebral da Hydra, o Soldado Invernal. Depois que os heróis derrotam Thanos, Steve volta no tempo para colocar as Joias do Infinito nos períodos que pertencem, mas no final decide passar a vida inteira com seu amor Peggy Carter (Hayley Atwell) e não volta a sua linha do tempo. Quando seus amigos o vêem, Steve é um homem idoso que passa o manto de Capitão para Sam.

“Até onde corresponde ao nível de integridade de Capitão América, Sam é centimetro a centimetro tão moralmente franco como qualquer um no universo Marvel. E Bucky é um personagem danificado”, disse Joe Russo. Seu irmão Anthony acrescenta que eles debateram a escolha, mas o vínculo que Steve e Sam formaram em “Soldado Invernal” selou uma certa confiança. "Sam gasta seu tempo tentando reparar outras pessoas que estão quebradas pela guerra, e parece que ele tem os mesmos valores que o Capitão América."



Foi a última vez que vemos o Steve Rogers?
Essa pergunta desencadeia uma quebra de sigilo da Marvel: "Não podemos comentar sobre isso", disse Anthony Russo. Mas depois de lutar por seu país (e pelo planeta), ver seus entes queridos morrerem, navegando na guerra e lidando com a tragédia, Steve tendo um final feliz com Peggy e escolhendo fazer algo para si mesmo, foi o fim de sua jornada para o mundo para os Russos. Capitão "nasceu para servir", disse Anthony Russo. "Para ele fazer uma escolha que é principalmente sobre sua própria individualidade, sua própria auto-realização, essa é realmente a conclusão de seu arco."

O Homem de Ferro realmente tinha que morrer?
O personagem de Steve Rogers acabou sendo o inverso de Tony Stark (Robert Downey Jr.), que morreu no campo de batalha depois de usar a manopla do Infinito para acabar com Thanos e seu exército de uma vez. Em 2008, no “Homem de Ferro”, Stark começou como um arrogante e egoísta fabricante de armas e está em um caminho heróico desde então, embora em “Ultimato” ele diz a seus companheiros que não está interessado em arriscar sua vida porque está comprometido em proteger a vida que ele fez com sua esposa Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e sua filha.

"E então ele finalmente decide fazer o seu maior sacrifício possível, deixando-os para trás", disse Joe Russo. "Quando você volta e olha para aquele personagem no primeiro 'Homem de Ferro' e onde ele acaba, é um dos grandes arcos da história do cinema."

Mas, sério que mataram a Viúva Negra também?
Durante o tempo de assalto no tempo, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) viajam para o planeta Vormir para pegar a Joia da Alma, mas descobrem que é necessário que um deles morra. Ambos fizeram coisas das quais não se orgulham e estão prontos a se sacrificar para o bem maior - na verdade, eles lutam em uma batalha por suas vontades -, mas a Viúva vence para que seu amigo possa ver sua família novamente.

Houve muitas idas e vindas entre os cineastas para descobrir qual deles se sacrificaria. Gavião Arqueiro, por exemplo, "parece que ele não se acha digno de (sua família) depois desse tempo", disse Anthony Russo. "Mas o fato é que ele tem a opção de vê-los novamente." A Viúva, porém, está "disposta para fazer o maior sacrifício para a comunidade (super-heróica) ”, acrescenta Joe Russo. "Isso é realmente comovente e porque sentimos que era uma história melhor para contar com ela."



Qual é a da barriga de cerveja do Thor?
Sentindo a culpa de não ser capaz de eliminar Thanos antes que ele destruísse metade do universo em “Guerra Infinita”, Thor (Chris Hemsworth) trilha o caminho para um lugar ruim, onde ele se isola e seu físico esculpido fica completamente fora de forma, graças a bebida, comida e jogos de videogame. "Esses filmes são construídos em torno desses espécimes físicos idealizados", disse Anthony Russo. "É divertido finalmente ter uma razão narrativa para fugir disso". Os Russos adoram desconstruir coisas e, com Thor, eles queriam quebrar a vulnerabilidade emocional do Deus do trovão, fazendo com que ele perdesse tudo e mostrasse isso fisicamente. Dito isso, "nunca pensamos nele como um perdedor", disse Anthony Russo. "Ele ainda é Thor, ele ainda é inspirador".

E que ano eles estão mesmo?
Os russos confirmaram que "Ultimato" termina em 2023, cinco anos depois do estalo original de Thanos em "Guerra Infinita". Os sobreviventes tentaram seguir em frente e aqueles que retornaram "perderam esses cinco anos", disse Joe Russo. Agora há histórias para se contar sobre como todas elas interagem umas com as outras ”.

Um desses contos é presumivelmente o próximo filme da Marvel: “Homem-Aranha: longe de casa” (que sai 2 de julho) onde encontramos Peter Parker (Tom Holland) numa viagem com sua turma à Europa com os seu amigos como o Ned (Jacob Batalon) e Zendaya (Michele). Os dois tiveram um encontro emocionante nos corredores de seu colégio durante o final do “Ultimato”, sabendo que ambos viraram poeira com o estalo de Thanos. "As outras pessoas que eles conheciam são mais velhas e se formaram", disse Joe Russo. "Então, é um momento de alívio e alegria para os dois se verem e também a complicação de como a vida deles está progredindo".

Dirigido por Joe e Anthony Russo, Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros. O filme estreiou este fim de semana com um recorde fora do comum, mais de 1,2 bilhão de dólares de arrecadação mundial em apenas 5 dias. Agora se encaminha para os 2 bilhões até Domingo que vem.

Coveiro

comments powered by Disqus