quarta-feira, 8 de maio de 2019

Mais detalhes sobre o Mysterio, vilões elementais e o personagem de Numan Acar em Homem-Aranha: Longe de Casa

O embargo das revistas e jornalistas que tiveram nos sets de filmagens de Homem-Aranha: Longe de Casa acabou nesta segunda-feira. E assim, muitos sites presentes no dia da grande coletiva de imprensa com atores, o diretor Jon Watts e o produtor Eric Hauserman Carroll começaram a revelar parte do que descobriram e trechos da entrevista. O site ComicBook.com.,por exemplo, trouxe mais detalhes sobre os potenciais vilões do filme e até mesmo mais do que seria o papel misterioso de Numan Acar. 



"Mysterio entra na história em quadrinhos como herói", lembrou Jon Watts. "Então, eu sempre volto para o material de origem e o que fez esse personagem ser excitante inicialmente". Claro, Mysterio se torna um vilão por sua força e atração que são construídas em cima de ilusão e mentiras.

"Mas em termos de como escolhemos o Mysterio em primeiro lugar, eu queria colocar um personagem na tela que não tínhamos visto antes", disse Watts. Embora isso possa limitar as opções em algumas mentes, já que o Duende Verde, Homem-Areia, Electro e muitos outros já foram vistos antes, Watts disse que queria explorar territórios cinematográficos desconhecidos com os vilões. "Dos grandes e icônicos vilões, Mysterio foi quem saltou para o topo", explicou Watts. "Por causa de quem ele é, o que ele pode ou não ser capaz de fazer, realmente abriu muitas possibilidades para o tipo de história que podemos contar com ele. Então, ficou bem claro que Mysterio faria uma boa adição para o universo ".



Watts também falou sobre diferentes tentativas de explorar o visual do personagem no filme. "Tentamos algumas coisas diferentes, mas no segundo em que você tira o capacete de aquário, não é mais o Mysterio", disse Watts. "Isso meio que se tornou um dos principais conceitos visuais que faz dele o Mysterio. Mas em termos de como realmente executar isso de uma forma que ainda pareça legal, isso levou algumas pesquisas e desenvolvimento."

Ele não é o único vilão, quem viu o trailer sabe que temos uma série de 'elementais' atacando a Europa. "Bem, uma vez que o Mysterio está atuando como herói nesta história, precisávamos de verdadeiros antagonistas que poderiam colocar Peter em perigo", disse Watts. "E para mim, eu queria realmente aumentar os riscos da ação em relação ao último filme. Com o Abutre, é uma luta mais cara-a-cara. Um vilão mecanizado. Mas com o Homem-Aranha, você tem a habilidade de fazer muito mais. Nós vimos ele lutar contra vilões muito maiores e ter ações espetaculares - e eu senti que a maneira de fazer isso seria trazer - quero dizer, você falam de heróis de nível B, mas eu sempre amei o Homem-Hídrico e o Magma e sua habilidade de ser um tipo de criatura gigante e elemental para o Homem-Aranha lutar. Qualquer coisa que torne as coisas mais difíceis para ele e me dê oportunidades visuais, eu corro pra cima. "



Tom Holland foi só elogios ao falar de Jake  Gyllenhaal , "Ele é incrível, cara. Jake e eu nos demos muito bem, e é interessante porque quando você ouve a palavra Mysterio como um fã do Homem-Aranha, você imediatamente pensa em um vilão e esse não é o caso em nosso filme. Ele é uma nova adição a este mundo de heróis, ele é meu companheiro de equipe durante o filme. É engraçado porque Jake é um cara tão bom e nós nos damos muito bem. Foi divertido lutar contra esses monstros malucos com ele" disse o ator.

"Imaginar coisas é muito difícil quando você está fazendo isso por conta própria, mas quando você está fazendo isso com outra pessoa, é muito mais fácil", disse Holland sobre filmar com Gyllenhaal. "Também, todo ano eu faço uma ligação com meu agente, onde eu falo sobre os cinco atores com os quais eu quero trabalhar e os cinco diretores com os quais eu quero trabalhar, e ele está sempre na lista. O fato de eu trabalhar com ele nisso é muito especial ".

Quanto ao relacionamento entre Peter e Mysterio, Holland disse que "É muito irmão mais velho, irmãozinho". "Nick Fury é o professor principal que está constantemente me dizendo porque eu não quero realmente estar lá, eu quero ir de férias", explicou Holland. "E o Mysterio é sempre aquele que está me apontando e me dando tapinhas nas costas e me dizendo que eu fiz um bom trabalho. O que é engraçado. Há momentos realmente engraçados no filme, onde eu sinto que não fiz um bom trabalho e Mysterio gosta: "Bom trabalho, garoto!"



Fora Mistério e os Monstros elementais, podemos ter outro vilão aí no filme também. Já sabemos desde que sem querer o ator postou em suas redes sociais, que Numan Acar fará um personagem chamado Dmitri em Homem-Aranha: Longe de Casa. E tentando associar o nome nos quadrinhos mais próximo ao Teioso, muitos já acharam que ele poderia ser portanto a versão do Camaleão no UCM. Em recente coletiva a imprensa, Jon Watts, diretor da sequência do Aranha, foi perguntado quanto a isso:


"Bem, Dmitri no filme trabalha para Nick Fury e acho que quem trabalha para Nick Fury, eles certamente têm um passado misterioso", brincou o cineasta. "Não estamos dizendo especificamente que ele é ... mas não estamos dizendo que não é." É pouco, mas ao menos não foi descartado. Será que teremos portanto o Camaleão dando as caras no filme também.

Com Mistério, Abutre e até mesmo uma versão do Escorpião, muita gente tem se questionado sobre se a Sony não estaria aí juntando aos poucos sua versão do Sexteto Sinistro para futuramente confrontar o Cabeça de Teia. O produtor Eric Carroll comentou sobre a possibilidade nessa mesma coletiva:

"Eu não sei o que está acontecendo em alguns desses planos. Eu sei que, obviamente, fazer que alguém como Jake faça um papel como Beck é algo que definitivamente achamos que define algumas coisas como sendo realmente divertidas. Mas quanto aos detalhes, até agora, acho que todo mundo sabe que estamos evitando essas perguntas - e eu particularmente não quero falar sobre os planos da Sony - mas nós meio que pegamos esses filmes um de cada vez" disse.

"Se tivermos essa ideia certa, eu acho que é isso. É algo que o público adoraria com certeza. Eu acho que é algo que as pessoas querem há muito tempo. Então, não posso imaginar que não seja o projeto dos sonhos de alguém? Mas não é algo que estamos construindo especificamente no momento" concluiu.



Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 5 de Julho de 2019 e terá no elenco Tom Holland, Jacob Batalon, Zendaya, Tony Revolori, Marisa Tomei, Jake Gyllenhall, Numan Acar, J.B. Smoove, Samuel L. Jackson e Cobie Smulders, dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts. 

Coveiro

comments powered by Disqus