segunda-feira, 6 de maio de 2019

Sai o artista David Marquez da Marvel Comics e chega Patrick Gleason


Marvel Comics e a DC Comics andaram fazendo uma troca entre artistas de suas casa nessas últimas semanas e os nomes envolvidos são até interessantes e ambas poderão ter um bom acréscimo estético em seus devidos materiais.

Quem saiu da editora e foi direto como exclusivo para a concorrência foi o artista David Marquez, que vocês vão lembrar bastante de seus trabalhos com Guerra Civil II e os primeiros números do título do Homem de Ferro na fase All-New, All-Diferent Marvel. Aqui no Brasil você já pode conferir um dos últimos trabalhos do artista no primeiro encadernado dos Defensores, com a formação baseada nos heróis que se destacaram nas séries da Netflix.


Contudo, quem acabou vindo da Distinta Concorrência e já como exclusivo é o artista Patrick Gleason, muito conhecido em seus trabalhos nos títulos do Batman, Super-Filhos (Super Sons) e Robin - Filho do Batman (Robin - Son of Batman). Não foi dito ao certo qual ou quais títulos ele vai trabalhar, mas o cara já deu uma palhinha do que ele tem a oferecer com uma imagem promocional bem interessante, que você pode conferir logo abaixo.


A aquisição da Casa das Ideias pelo artista só parece enfatizar mais o direcionamento artístico dominante que terá nesses próximos anos. Pois ele soma força com artistas com estilos similares como R.B. Silva, Pepe Larraz, Coello Iban, Ryan Stegman, Paco Medina, Carlos Gomez, David Baldeon, Ryan Ottley, entre outros. Não significa que artistas com traços menos caricatos, como o Geoff Shaw, não terão seu devido destaque. Mas deve a Marvel Comics dos próximos anos terá muito a cara da visão artística do Editor Chefe C. B. Cebulsky, que também dar muito valor a novos talentos artísticos.

Marcus Pedro
(ainda continuando a luta para ser um novo talento para a Marvel Comics)

comments powered by Disqus