sábado, 8 de junho de 2019

Fox teria planos no passado para uma Guerra Civil e Invasão Secreta com suas versões originais do Quarteto e X-Men

A história é quase fantástica demais para se acreditar, mas não deixa de nos colocar aquela pontinha de curiosidade para ver como teria se desenrolado essas ideias. Antes, muito antes de reboot do Quarteto Fantástico e quando X-Men: Primeira Classe estava só nascendo, a FOX cogitou fazer um crossover entre a Família Fantástica e os Mutantes. Quem revelou isso foi o Hollywood Reporter em recente matéria:



Os escritores de X-men: Primeira Classe Ashley Edward Miller e Zack Stentz foram recrutados para escrever o roteiro, que aparentemente teria Johnny Storm chegar a combustão Nova enquanto tentava prender o vilão Homem-Molecular. Isso resultaria em uma cratera acidental em Manhattan e em resposta à Carnificina, o governo é forçado a introduzir o ato de registro de super-heróis.

Os heróis de ambas as equipes seriam divididos em lados opostos, e uma das principais lutas seria a de que Wolverine (Hugh Jackman) enfrentando o Senhor Fantastico, uma batalha que terminaria com Reed Richards derrubando Wolverine, estendendo as mãos sobre eles até suas moléculas se espicharem até uma finura afiadíssima, e então, cortando como tesoura os braços de Logan.

Depois de uma série de eventos igualmente intensos, os heróis acabam fazendo as pazes uns com os outros, e a cena pós-créditos teria montado o próximo filme com um teaser de uma invasão de Super Skrulls.

O diretor de Bourne, Paul Greengrass, estava em negociações para dirigir, mas devido a outro compromisso, os dois lados nunca conseguiram chegar a um acordo formal. Então, após o sucesso de X-Men: First Class de Matthew Vaughn, o estúdio colocou o projeto de crossover super ambicioso em segundo plano e decidiu permanecer na sua trajetória atual, avançando com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Não temos a precisão de quando seria feito esse filme, se envolveria o Quarteto Fantástico de Tim Story, teria comprometido a ida de Chris Evans como Capitão América pra Marvel? Tudo isso poderia ter sido muito diferente e maluco demais pra imaginar? Mas vale ressaltar que esse era um projeto BEEEM antes de First Class, portanto, muito antes da Marvel lançar seus Vingadores ou mesmo de Thor e Capitão América chegarem aos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus