sábado, 7 de agosto de 2021

Kate Herron discute os limites dos poderes de "Aquele que Permanece".

 Em uma entrevista exclusiva para o The Direct, a diretora de Loki, Kate Herron, ofereceu sua perspectiva sobre o envolvimento de "Aquele que Permanece" na Saga do Infinito. Com base nas regras de Loki, Herron disse que acredita que a variante de Kang fez o roteiro de tudo no UCM até o final do que vimos nessa temporada.

"Suponho que bem, pela lógica do nosso programa, sim, porque ele diz algo do tipo, 'Eu pavimentei a estrada, você apenas andou por ela'. Eu acho que em teoria, sim, ele teria feito o roteiro porque pelo nosso programa é o que nós estamos dizendo. Tudo foi predeterminado por este único personagem, mesmo que até este ponto nós acreditávamos que os personagens têm livre arbítrio. O que eu acho que é o tipo de puxão de tapete divertido de nosso seriado, certo? "

Herron expandiu seus pensamentos, observando que ela tem grandes elogios para fazer aos roteiristas de Loki por levar o UCM a outro nível. “Eu me lembro que mesmo quando li o primeiro roteiro, fiquei tipo, 'O quê ?! As Joias do Infinito estão em uma gaveta? Que diabos?' Eu estava tipo, 'O quê ?!' Mas no bom sentido, certo? Porque mostra que a TVA tem todo esse novo poder, e é isso que você quer com a narrativa. "

Mesmo que a Autoridade de Variância Temporal pense que eles são o poder final, ainda existem conceitos sobre os quais eles estão completamente errados. São técnicas de contar histórias como essa que deixam Herron animada com o futuro do UCM. "Mesmo estando a coisa básica correta, é como nossa linha do tempo, a TVA pensa que o tempo é direto, e na verdade não é. É um círculo no final. Eu acho que sempre é uma coisa divertida com qualquer projeto do UCM. Espero que com o resto de esta fase certa, que vai continuar subvertendo nossas expectativas, isso vai empurrar a história para frente, realmente. " 

Além de a TVA estar no escuro, Herron enfatiza que 'Aquele que Permanece' não é tão onisciente quanto parece. “Eu acredito naquele momento [quando eles passam do limiar] em que ele está dizendo a verdade quando diz, 'Estamos em um tempo completamente imprevisto agora. Eu não sei o que vai acontecer.' Porque há uma discussão interessante em mãos."

"Aquele que Permanece" não tem certeza do futuro naquele momento, mas Herron acredita ter alguma ideia do que está para acontecer. A diretora aponta para um aceno sutil para as palavras finais do personagem de Jonathan Majors no Episódio 4 que indica que ele jogou cada cenário além do limite em sua cabeça:


"Quando a cabeça do Guardião do Tempo no meio é cortada, ele sussurra, 'Vejo você em breve', que é a última coisa que ele diz a Sylvie. Mas, minha teoria, como eu a interpreto de qualquer maneira, é que ele diz que passou por todos os cenários possíveis. Então, ele provavelmente tem uma ideia do que aconteceria se Sylvie ganhasse a luta, ou se Loki ganhasse a luta, mas ele não consegue prever. Ele não pode escrever isso, porque obviamente eles são seu próprio pessoal. Na minha cabeça, tipo, 'Oh, acho que ele planejou dizer isso a ela, se isso acontecesse'. É assim que eu vejo. " 

E em outra conversa, falando no Podcast Playlist, o roteirista de Loki e o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, fez um comparativo entre vilões do UCM. Quando Michael Waldron foi questionado se esperava que Kang vivesse de acordo com os níveis de vilania de Thanos, ele fez mistério. “Quero dizer, ele é um ator e um artista e tanto. Não sei, se você o ouviu na série: 'Se você acha que sou mau, espere até conhecer minhas Variantes.' Então, veremos" disse.

Waldron então falou que "A coisa empolgante sobre começar a dar origem aquele personagem nas páginas do UCM foi um meio que criar uma energia totalmente diferente da que Thanos é, que é medida e baseada em princípios, quase como um monge em suas aspirações malignas. E, obviamente, 'Aquele que permanece' é uma presença muito mais esquisita, caótica e narcisista, e isso foi muito divertido".

Todos os episódios de Loki já estão disponíveis na Disney+. Até a estreia de What If...? é um bom passatempo rever com mais detalhes essa história que transformou o Universo Cinematográfico da Marvel no Multiverso Cinematográfico da Marvel. 

Coveiro 


comments powered by Disqus