terça-feira, 3 de agosto de 2021

Veja imagens e trechos da matéria de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Empire

Já divulgamos a capa da revista Empire na semana passada em que Simu Liu, o Shang Chi da Marvel Studios, aparece em destaque junto com Awkwafina no papel de Kate e Meng'er Zhang como Xialing, irmã do herói. Agora, temos novas imagens inéditas publicadas pela revista e trechos de entrevistas contindas na matéria. Confira: 

Além das imagens, eis que temos uma entrevista de Kevin Feige a Empire em que revelou que Shang Chi estava em sua lista de heróis cinematográficos em potencial, mas foi o sucesso e a relevância social do Pantera Negra que os levou a acelerar o projeto para garantir que todos possam se ver nas telonas.

"Lembro-me de ter visto um vídeo viral quando o pôster da pantera preta saiu pela primeira vez. Era alguns jovens em um cinema se divertindo com excitação ao ver o pôster, e estava se movendo porque as pessoas ficaram animadas com o filme que estávamos fazendo. Mas também foi uma grande realização ver que eles estão reagindo assim porque não viram algo assim antes. Assim o Pantera Negra realmente fortaleceu a noção de que todos merecem se ver retratados desses maneiras grandiosas".

Segundo Feige, de certa forma, isso também inspirou como Shang-Chi é um herói que não esconde seu rosto do mundo, mas sim abraça sua identidade, como destacado pelas próprias experiências de Liu: "Como um homem asiático, nunca poderia mostrar meu rosto. E eu coloquei a máscara da ilusão de que era assim que um super-herói seria vendido. No momento em que eu tirei isso, ninguém jamais pensaria que eu poderia fazer isso. Isso é algo que eu estava principalmente ciente".

Também é algo que fez do diretor Destin Daniel Cretton a escolha perfeita para o filme. Embora conhecido por seus dramas como Short Term 12 e Just Mercy, ele era um ávido fã dos clássicos filmes de Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li. Como ele ressaltou na mesma entrevista, ele queria trazer essa experiência asiático-americana para a tela de cinema.

"Mas não vi um herói na tela que realmente anda e fala como eu, vestidos como eu, ouve a música que eu e os meus amigos ouvimos; alguém verdadeiramente asiático-americano. E isso foi o que foi realmente emocionante para mim, criar algo que apenas mostre a experiência asiática americana através dos olhos de um super-herói orgulhoso" disse.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro




comments powered by Disqus