segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Os planos que não deram certo dos Filhos da Meia-Noite de Greg Smallwood

 Quase quatro anos atrás, o artista de quadrinhos Greg Smallwood revelou um insignt para os "Filhos da Meia Noite" para o público geral. A arte e as reviravoltas projetadas por Smallwood se tornaram virais, e a equipe ainda é mencionada anos depois. Só que essas ideias eram na verdade um projeto que Smallwood lançou para a Marvel, mas a editora acabou rejeitando. Agora, o artista revelou o que sua história teria incluído em uma minissérie de cinco edições e como isso pode até ter um paralelo com os planos de alguns personagens mais "obscuros" da Marvel Studios.


Falando com a Newsarama, Smallwood disse que o conflito primário envolveria o Doutor Estranho, Daimon Hellstrom e Johnny Blaze. De acordo com o artista, Strange reúne a equipe para impedir que Hellstrom libere o espírito demoníaco do Motoqueiro Fantasma Zarathos "selvagem" por aí. Do jeito que o Filho de Satanás vê, a mudança finalmente libertaria Johnny Blaze de toda a sua dor.

"Blaze está cansado e desanimado pela linha cada vez mais tênue entre o bem e o mal. Strange afirma sua crença na luta pelo bem em um mundo sem fim de trevas e mal, enquanto Hellstrom insiste que sobreviver significa eliminar o mal por todos os meios necessários", Smallwood disse. "Strange tem uma abordagem sábia e comedida, reconhecendo que a guerra contra o mal nunca será vencida - ela continuará por muito tempo depois que eles forem embora."

Além de Strange, Hellstrom e  Motoqueiro Fantasma, os Filhos da Meia de Smallwood também teria apresentado o Cavaleiro da Lua,Hannibal King, Blade, Jennifer Kale, Homem-Coisa, Satana e Terror. Ao longo do caminho, o grupo teria encontrado Blecaute, Retalho e o Capuz. Na Marvel Studios, parece que há essa intenção de unir um bando em torno dos personagens mais "assustadores". Ao menos, há especulações de juntar Blade, Cavaleiro da Lua, Lobisomen e também agora o Cavaleiro Negro.


"O  quadrinho atinge um tom entre True Detective e Defensores", acrescentou o artista. "Com sua mistura única de terror sobrenatural e ação noir, Filhos da Meia-Noite oferece aos fãs um mistério sombrio e atmosférico ambientado no cenário épico do Universo Marvel." Smallwood até explicou que a série foi preparada como um conto de Natal, ocorrendo em uma cidade de Nova York "completa com decorações festivas, ruas cobertas de neve e colunas de vapor nos telhados [que] ajudarão a estabelecer um forte senso de tempo e lugar para o leitor."

Quanto ao motivo pelo qual nunca se concretizou, Smallwood disse que percebeu que era um quadrinho que se venderia sozinho, então ele não "valorizou" quando se tratou de lançar a ideia pro editorial da Casa das Idéias. "Presumi incorretamente que a criação de livros começava por baixo, mas, na realidade, o marketing ou a publicação muitas vezes decidem quais livros são feitos e o editorial tem a tarefa de reunir as equipes criativas", concluiu. "Um escritor simplesmente apresenta seu conceito para o título e os personagens. Eu estava nadando contra a corrente e não tinha ideia."

Coveiro

comments powered by Disqus