sábado, 20 de novembro de 2021

Produtor de 'Wakanda Forever' fala sobre como seguir o legado insubstituível de Chadwick Boseman


Pantera Negra: Wakanda para Sempre está atualmente em um hiato de produção. O motivo alegado é que Letitia Wright se recupera atualmente de uma lesão no set de filmagens. Já alguns veículos de imprensa apontam outras questões. O fato é que desde que Chadwick Boseman nos deixou, o filme do Pantera Negra se tornou algo díficil para a Marvel realizar da maneira correta. E quem aponta isso é justamente seu produtor Nate Moore, também vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, que recentemente encabeçou o projeto dos Eternos.

“Há muito o que fazer,” Moore apontou no podcast Phase Zero da ComicBook.com algumas semanas at´ras. "Coogler está de volta e é um grande parceiro", adiantou ele na conversa. “Acho que este filme tem um tipo diferente de pressão sobre ele, obviamente, com a perda de Chadwick, que foi inesperada e sem precedentes de uma forma narrativa, para descobrir como lidar com isso” disse Moore.

"Então, além de 'Ei, nós queremos ter um grande e divertido momento' que as pessoas tiveram no primeiro filme, também temo fato que vê como nós meio que acertamos com o legado dele e contamos uma história que não é exploradora, que nós nunca, nunca faríamos, mas que se baseia nas coisas que ele amava na propriedade e nas coisas que trouxe para a propriedade de uma forma que seja agradável, pareça real, pareça merecida, pareça orgânica. Porque acho que vamos ver o filme em duas lentes, puro entretenimento, mas também catártico. E temos que estar conscientes de ambas as lentes enquanto o fazemos. "

Quanto a qual filme ele está mais animado em produzir dos que vem aí, é difícil se desviar do projeto em que está trabalhando diretamente, embora ele tenha motivos para estar animado com todos eles.

"É difícil dizer", disse Moore. "Quer dizer, eu estaria mentindo se não quisesse que as pessoas ficassem mais animadas com o Pantera Negra 2, só porque é nisso que estou pensando 24 horas por dia. Mas não, mas acho que tudo está ficando mais diferente. E isso é algo sobre o qual falamos muito. E, novamente, para melhor ou para pior, o que o Eternos está fazendo, está mostrando que podemos fazer diferentes tipos de coisas. Porque estamos bem cientes de quantas coisas fazemos. Estamos supercientes dos filmes que fizemos no passado. Para nós, à medida que avançamos, é como fazemos Doutor Estranho no Multiverso da Loucura diferente de Thor: Amor e Trovão, diferente de Wakanda para Sempre, diferente de As Marvels , diferente da Msa. Marvel, diferente do Gavião Arqueiro. Há um monte de coisas. "


Já em outra entrevista no podcast Ringer-Verse, via Twitter, Nate Moore foi questionado se T'Challa seria reformulado no universo cinematográfico da Marvel em algum momento. 

"Eu direi as chances de você ver T'Challa em nosso ... Não estou limitando minhas apostas, estou sendo muito honesto. Você não verá T'Challa no universo MCU 616. Não poderíamos fazer isso. Direi que quando Chad faleceu, foi uma conversa real que tivemos com Coogler sobre 'O que fazemos?' E foi uma conversa rápida. Não durou semanas, foram minutos de 'Temos que descobrir como mover esta franquia sem aquele personagem.' "

"Porque eu acho que todos nós sentimos muito de T'Challa no MCU na tela está ligado ao desempenho de Chadwick - é o que ele trouxe para esse papel dentro e fora da tela, eu diria. Então, por mais difícil que seja , agora temos que descobrir o que fazer porque é um grande buraco. Em nenhum momento consideramos reformulá-lo. O desafio para o Pantera Negra: Wakanda Forever é contar uma história sem T'Challa. E acho que é um desafio para o qual estamos prontos e, obviamente, estamos no meio dele e estamos descobrindo e o que é que estamos fazendo até agora é ótimo" falou.

Moore ainda reforçou que "o desafio do filme é entreter as pessoas, mas haverá um nível de catarse nas pessoas que voltarão a este universo sem aquele cara porque aquele cara e aquele universo são um e o mesmo. Como cineastas e contadores de histórias, você tem que descubrir como as pessoas vão se sentir ao ver o seu filme e o que você quer que o filme diga sobre aquele cara que não vai estar no seu filme. "



O filme será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Letitia Wright, Martin Freeman, dentre outros. Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams do UCM. Há o rumor de que Tenoch Huerta tenha sido contratado para viver o vilão principal dessa história. Também se fala nos nomes de Michaela Coel e Mabel Cadena como possivelmente ligadas ao filme.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está programado para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro


comments powered by Disqus