segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Roteiristas discutem a real relação de Thanos com os Eternos

 Com a revelação da cena pós-crédito de Eternos e o surgimento de um certo personagem vivido por Harry Styles, muita gente começou a atentar que o futuro do UCM pode nos levar mais uma vez a encontrar Thanos. Afinal, se ele for de fato um Eterno de Titã, seria ele um ser construído de forma igual aos 10 outros Eternos apresentados no filme? 


Durante uma conversa com os roteiristas Kaz e Ryan Firpo de Eternos sobre as implicações de Eros e Thanos serem seres sintéticos ou orgânicos, uma coisa ficou clara: Thanos parece ter um grande peso em qualquer enredo possível com Eros vindo aí. 

“Eu acredito que não há nenhuma maneira de você fazer Eternos 2 e 3 sem tocar na questão do Sr. Brolin” disse o Kaz fazendo mistério e revelando pouco já que se passava uma semana apenas do filme quando deu a entrevista.

Agora, ao falar novamente com o The Direct, Kaz Firpo foi mais além e divagou mais  sobre essa questão. “Sinto que há algumas respostas, nenhuma das quais podemos confirmar ou negar. Thanos não é um ser sintético? Como nós sabemos? Como sabemos que Thanos não é um Eterno? "

Ryan Firpo então colocou uma boa teoria na pauta: “Eu também diria que acho que existe uma versão em que os Eternos que eles enviam para outros planetas são seres sintéticos, mas talvez tenha existido em um momento, um planeta onde viviam Eternos orgânicos. Talvez Eros seja um desses..." 

Outra possibilidade é que os Eternos nos quais o filme segue sejam na verdade seres sintéticos que são cópias de seres orgânicos em outro lugar:

“... [Talvez] aqueles que estamos vendo nesses outros planetas, que foram enviados para essas missões, que são essencialmente colocados nesses loops, basicamente, para que continuem revivendo a mesma experiência indefinidamente, talvez sejam seres sintéticos que são cópias de seres orgânicos em outro lugar. ”

Kaz então voltou a falar colocando as possibilidades na mesa:

“Duas portas potenciais para você passar. Eu gosto da ideia de ... e se descobrirmos que Thanos retroativamente era realmente sintético o tempo todo. Estes parecem episódios fantásticos de What If ...? . ”


E já que falamos sobre Thanos, outra dúvida que surgiu foi quanto a se Eternos desapareceram durante os cinco anos do Blip. Quando o Cinema Blend entrevistou Chloé Zhao na semana passada, perguntou à cineasta se algum dos membros dos Eternos virou pó por conta do estalar de dados do Thanos. Zhao categoricamente colocou que não seria o caso por conta da natureza deles:

"Bem, eu não posso dizer isso em voz alta, mas se você pensar sobre ... se você pensar sobre o que os Celestiais disseram a eles. Se você pensar sobre o que os Celestiais disseram a eles sobre si mesmos, tecnicamente eles não podem ser apagados".

Basicamente, apesar de serem orgânicos, os Eternos seriam encarados como máquinas vivas alimentadas pela Força Cósmica. Então, assim como os androides que nem o Visão, eles não seriam considerados "seres vivos" de fato para entrar na regra do Thanos de eliminar metade das criaturas vivas do universo.

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harru Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro


comments powered by Disqus