terça-feira, 23 de novembro de 2021

Roteirista de Gavião Arqueiro comenta como a série faz referência ao resto do UCM


É impossível não associar os últimos eventos de Vingadores com a série do Gavião Arqueiro que vem aí. O público soube nos minutos iniciais de Vingadores: Ultimato que a família de Clint Barton foi apagada da realidade no evento conhecido como 'Blip', quando Thanos usou as Joias do Infinito para destruir metade de toda a vida no universo. Os Vingadores ressuscitaram todos com sucesso, o que significa que o Clint Barton de Jeremy Renner poderia finalmente se aposentar da vida de super-herói. Será? O redator principal de Gavião Arqueiro da Marvel Studios discutiu algumas das maneiras como a série Disney + incluirá callbacks para o universo cinematográfico maior da Marvel.



Em entrevista para a Variety, o redator-chefe Jonathan Igla foi questionado sobre como eles planejavam lidar com esses retornos e referências ao resto do UCM. "Foi um ato de equilíbrio constante", disse Igla à Variety. "Tornou-se uma espécie de base caso a caso. Se algo fosse bom o suficiente e valesse a pena ligar de volta e parecesse que iria ressoar com o show, e não apenas algo que eu gostaria como um fã de ligar de volta e revisitar , que o guiou além da linha. "



"Queremos que o show seja acessível a novos fãs e também para recompensar os fãs de longa data. É um equilíbrio complicado, especialmente à medida que o universo cresce e se expande", acrescentou Igla. Estas são declarações sábias e reforçam a dedicação da Marvel Studios em criar um roteiro cuidadoso de cada etapa deste universo cinematográfico. Outras franquias se depararam com obstáculos ao tentar entrar em um universo cinematográfico antes de se concentrar nas histórias individuais.

No que diz respeito as ligações e referências disponíveis, há uma série de possibilidades. Sabemos que a Viúva Negra de Florence Pugh, Yelena Belova, fará uma visita a Clint, acreditando que ele é o responsável pela morte de sua irmã em Vingadores: Ultimato. Os telespectadores também descobrirão mais detalhes sobre a transição de Gavião Arqueiro para o vigilante de rua Ronin durante o salto no tempo de cinco anos do Ultimato. Também podemos descobrir que Kate Bishop e sua família têm conexões com outras partes do UCM. As possibilidades são infinitas.

E um exemplo dessas referências ao UCM pode ser vista no músical "Rogers", que traz dançarinos fazendo performances que vão emular acontecimentos importantes que todos os cidadãos do UCM conhecem. John Igla disse que teve a ideia pra tal indo todo dia trabalhar na sala de roteiristas da Marvel e se deparando com um cartaz de Hamilton:



A série do Gavião Arqueiro terá Jonanthan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln. Também está confirmado fazendo uma participação na série a atriz Florence Pugh, Yelena Belova, provavelmente como a nova Viúva Negra. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus