domingo, 21 de novembro de 2021

Jim Starlin fala sobre as adaptações de Eros, Pip e Adam Walrlock no UCM.

Jim Starlin criou Thanos, provavelmente o mais icônico vilão dos cinemas a aparecer desde o Darth Vader. Agora, a Marvel está dando vida a outros seres criados pelo carequinha, que incluem personagens que foram recentemente anunciados para Guardiões da Galáxia vol.3 , como o Adam Warlock, assim como quem conferir o filme dos Eternos que estreou em Novembro encontrará mais duas de suas criações - Eros e Pip. Em conversa com o ComicBook.com, Starlin falou um pouco sobre sua visão de como cada personagem desses deveria ser adaptado e se gostou até agora das escalações. E começando pelo personagem Warlock:

"Eu o imagino obscuro. Ele é como o Batman cósmico", explicou Starlin. "Eu manteria o diálogo dele no mínimo, faria dele Clint Eastwood no espaço, ou algo assim. O Surfista Prateado foi feito pela Fox, uma sensibilidade totalmente diferente. Quer dizer, olhe para Galactus, o que eles fizeram com Galactus. Um personagem que espero ver ser refeito para ser mais do que deveria ser. É bom depender da história. Sempre depende da história, como você o apresenta, o que ele vai fazer, para onde está indo . Tudo vai se resumir a que história que eles querem contar, e ele será adaptado a isso. Parece que eles vão começar com ele mais como o Magus, ou provavelmente um tipo de personagem vilão, um antagonista, digamos assim, dentro do filme dos Guardiões. Mas veremos para onde eles vão a partir daí. Eles estão colocando Pip, trazendo Eros, quem sabe o que vão fazer. Eles podem trazer de volta as joias do Infinito e iniciar a Guarda do Infinito."

Já o Eros apareceu pela primeira vez no filme dos Eternos, interpretado por Harry Style na cena pós-créditos intermediários. Starlin criou o personagem na mesma época que deu vida a Thanos e quer que você saiba que o nome do personagem é Eros - não Starfox, algo imposto pela Marvel na época:

"Eu não fiz o Starfox" disse Starlin depois que chamamos o personagem de Styles pelo seu codinome. "Isso foi quando o editorial ficou meio cagando e decidiu que iam mudar o nome dele". De acordo com Starlin, o Marvel Studios o convidou para a estreia, mas ele não pôde comparecer. Como o convite foi estendido, o criador presumiu que Josh Brolin tinha uma participação especial no filme como Thanos. Acontece que duas de suas criações favoritas acabaram aparecendo em seu lugar.

"Eu meio que pensei que Pip poderia aparecer, na verdade esperava que Thanos participasse. Correram alguns boatos de que um jovem Thanos iria aparecer no filme. Aparentemente, não. Ele é mencionado, mas ele nunca aparece " comentou Starlin. "Então Pip não foi uma grande surpresa. Eros foi uma grande surpresa, e todo o impacto que Harry Styles interpretou Eros foi uma grande surpresa. Eu não imaginei isso vindo."

No que diz respeito à performance de Styles, Starlin concorda com tudo. O escritor admite que nunca tinha ouvido falar do ator antes, mas rapidamente se tornou um fã do cantor:

“Harry Styles foi uma surpresa. Sou um velho idiota, então meu consumo de música pop parou em algum lugar na década de 1970. Então, tenho que admitir, não sabia quem era Harry Styles”, lembra o artista. "Eu estava passando por uma fila de caixa e vi uma revista sobre Harry Styles. E meu pensamento foi, 'Oh, deve ser algo como, Martha Stewart Magazine,' E eu pensei que era um nome tão estranho para uma revista na decoração da casa. "

Independentemente disso, Starlin gosta da aparência do ator no papel.

“Quando descobri que ele era o ator que representava Eros, tive que procurá-lo”, colocou Starlin. "E eu fiquei realmente muito surpreso, eu o tenho no meu Spotify agora. Há uma série de músicas que eu realmente gostei. Então eu fui trazido de volta aos dias modernos e agora sei quem é Harry Styles. E eu acho que ele vai ser perfeito como Eros. Quero dizer, ele é um cara muito bonito. "

Já sobre Pip, o Troll, Jim Starlin acredita que a Marvel Studios não poderia ter feito uma escolha melhor para o elenco:

"Oh, sim, acho que ele é perfeito para isso", Starlin nos conta sobre a escolha de Patton Oswalt. "Eu me diverti muito com sua voz do MODOK naquela série de desenhos animados. Eu assisti o primeiro e pensei, 'Eh, está tudo bem. E então eu assisti o segundo, então eu me fisguei e ri pra caramba o tempo todo o resto. '"

Ele acrescenta: "Agora, Patton sempre foi um ator que eu acho que tem um alcance incrível, e acho que sua voz é perfeita para isso. Todas as vezes que vi Kevin Feige nos últimos dois anos, fiz lobby por Pip. E, obviamente, tenho mais influência do que pensava [risos]. Mas a verdade da questão é que eles trabalham nessas coisas com anos de antecedência, então ele provavelmente tem rido internamente todas as vezes nos últimos anos quando o vi e disse: 'Nossa, quando vamos ver o Pip? ' E ele murmurava algo porque ele sabia que estava acontecendo o tempo todo. "


Conforme a lista de personagens creditados de Starlin começa a diminuir, ainda há um personagem que ele está morrendo de vontade de ver em live-action. “Eu estou esperando ver a Senhora Morte aparecer. Esse é o meu novo lobby. E toda vez que eu ver alguém da Marvel, tentarei buscar a Senhora Morte e trazer esses personagens abstratos" falou o quadrinista. O Comicbook tentou provocar o autor dizendo se ele não queria ver os 'Blood Brothers' nas telonas, a que ele retrucou: “Quem se importa com os Irmãos de Sangue? Eles podem ter sido uma das minhas primeiras criações, mas eu nunca soube o que fazer com eles. Brutos grandes e pesados ​​com presas, quem se importa?"

Sobre o futuro dos personagens e onde devem aparecer, Starlin foi categórico ao afirmar que “Não há como dizer sobre os filmes e qualquer coisa que eu diga é apenas especulação. Eu suponho que talvez haja algum tipo de ligação com Guardiões vol.3, porque parece que Warlock estará lá, vendo que eles fizeram um grande alarde em escalar um ator para ele” comentou o autor.

"Eu imagino que eles vão se expandir pelas galáxia, as galáxias do universo Marvel, e introduzir um monte de novos personagens", acrescenta Starlin. "Eles têm uma série de personagens espaciais que ainda não usaram. Os Guardiões, essa franquia fecha com o terceiro episódio. Eu não ficaria surpreso em ver alguns desses personagens se movendo junto com o universo Marvel para outros filmes. Então, como eu disse, faço parte do público. Estou apenas sentado aqui dando meu melhor palpite. "

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro


comments powered by Disqus