sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Estudo revela importância das séries da Marvel para manter os assinantes da Disney+

Essa semana a Variety publicou dados importantes sobre a dinâmica dos consumidores da Disney+ e como a Marvel Studios hoje tem papel crucial no serviço de streaming. Através de um estudo da Whip Media, foram compartilhados novos dados sobre como a série do Gavião Arqueiro atrai uma audiência significativa no Disney + e seu efeito sobre os assinantes do serviço de streaming.

O grupo de pesquisa conduziu pela primeira vez uma pesquisa com usuários do aplicativo US TV Time com mais de 13 anos em 19 e 20 de novembro de 2021. O resultado mostrou que 66% dos entrevistados "definitivamente" assistirão à série liderada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, enquanto 10 % disseram que não verão. Com base em dados anteriores, o estudo concluiu que o resultado acima mencionado aponta para um começo bem-sucedida para o Gavião Arqueiro.

A trajetória ascendente da série do UCM na plataforma de streaming da Disney é aparente, uma vez que a pesquisa também mostrou que a maioria dos entrevistados acabou terminando por completo outras série sob a bandeira da Marvel. WandaVision lidera a lista com 72,4%, com Loki e Falcão e o Soldado Invernal em segundo (66,7%) e terceiro (64,7%) lugares, respectivamente.



Whip Media deduziu que os três programas mencionados anteriormente provavelmente ajudaram a Disney + a ganhar mais assinantes após a impressionante exibição de O Mandaloriano em dezembro de 2020. Talvez mais notavelmente, o estudo também revelou que as séries do UCM é pelo menos uma "razão principal" pela qual 63,5% dos entrevistados assinam o Disney +.



Apesar dos dados acima, uma boa parte (39,5%) dos entrevistados da Whip Media também reconheceu o fato de que assinam Disney + não apenas para o conteúdo da Marvel Studios, mas também para outros projetos relacionados à Disney. Mas não é nenhum segredo que a popularidade do UCM está nas alturas, e este último estudo martela o ponto principal.



Novos dados sugerem que os assinantes Disney + estão dedicados a terminar as séries do UCM devido à natureza interconectada da franquia. Isso ocorre devido ao fato de que os fãs mais dedicados estão cientes das histórias de conexão que eventualmente se espalharão não apenas para outros programas, mas também para o lado cinematográfico das coisas.

Enquanto isso, a confirmação de que esses programas apresentam atores dos principais filmes do UCM deve ser razão mais do que suficiente para os espectadores casuais sintonizarem, levando assim à tendência de aumento do streamer na contagem de assinantes. De certa forma, isso torna a visualização do conteúdo do UCM em uma pequena tela uma obrigação para se familiarizar com os Easter Eggs e Referências apresentados nos filmes.


Coveiro

comments powered by Disqus