segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Roteiristas de Eternos revelam algumas versões diferentes da última cena pós-crédito

 As cenas pós-créditos de Eternos certamente são umas das mais impactantes dos filmes do UCM já vista por um bom tempo. Curiosamente, os roteiristas até comentaram anteriormente que pensaram em diferentes versões e ideias delas antes de chegar ao consenso de apresentar as duas finais que vimos nos cinemas. No que se refere aquela ligada ao futuro do personagem de Dane Whitman (Kit Harington), Kaz e Ryan Firpo confirmaram numa conversa com o The Wrap que houve outros candidatos a emprestar a voz ali no final.


“Quer dizer, não há dúvida. É Blade” esclareceu Kaz Firpo quando abordado pelo entrevistador naquela semana da estreia. Se você já viu o filme ou ouviu os rumores, sabe já que no final da sequência pós-crédito do filme, ouve-se uma voz ao mesmo tempo familiar e totalmente nova para o UCM. É Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar, como a voz do caçador de vampiros Blade.

Kaz continuou: “Houve cerca de, eu diria, meia dúzia de versões sólidas dessas sequências de crédito final que exploramos. Acho que grande parte desse processo é deixar portas abertas. É disso que se trata. Por mais que todos queiram acreditar que existe um quadro branco principal que não é tocado há gerações e fica no escritório de Kevin que tem tudo o que está acontecendo nos próximos 40 anos, realmente é um processo do que as pessoas querem ver? O que é divertido naquele momento? Que porta podemos deixar aberta que se tornará satisfatória mais tarde? ”

Entre as ideias que Kaz e Ryan exploraram junto com os produtores da Marvel Studios estava a ideia de os Eternos se juntarem a uma nova formação de Vingadores, ou ter Kang (interpretado por Jonathan Majors) dizendo “venha sair e ter uma conversinha com esses caras ”, de acordo com Kaz. No final das contas, essas ideias foram descartadas, em vez disso, focando no personagem de Dane Whitman (Kit Harington) e sua espada mágica, com alguns diálogos fornecidos por uma presença invisível.

E, de fato, houve alguma discussão sobre quem faria aquele diálogo fora da tela. Falou-se sobre ser o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) um candidato a dar a voz aquela cena, o que os Firpos não podiam “confirmar nem negar”. Mas eles ofereceram uma outra opção que pareceu surpreendente. “Eu acho que uma vez pode até ser Sam [Wilson, interpretado por Anthony Mackie], nosso novo capitão”, revelou Kaz.

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro

comments powered by Disqus