terça-feira, 30 de novembro de 2021

Pré-venda de ingressos para Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa faz história!

 O filme mais esperado de 2021 teve um primeiro dia de pré-vendas bastante intenso. De acordo com Fandango, as primeiras 24 horas de pré-vendas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa eclipsaram as pré-vendas da Viúva Negra em apenas 2 horas e pode ter se tornado a maior bilheteria dos cinemas desde de que saiu Vingadores: Ultimato, um filme que teve a maior fim de semana de abertura nacional já registrado. Esses números são bastante impressionantes, já que o último filme dos Vingadores estreou com US $ 357,1 milhões em seu fim de semana de abertura.

A procura pela bilheteria não se restrige apenas aos EUA. A rede de salas de cinema canadensee Cineplex compartilhou que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o maior lançamento de pré-venda de ingressos da empresa até o momento. "Os fãs de aranha fizeram história ontem! #SpiderManNoWayHome é oficialmente nosso maior lançamento de pré-venda de ingressos de todos os tempos!" disse a nota ao público criando aquela expectativa. Sabemos que no Brasil, os principais sites de venda de ingresso já esgotaram os primeiro dias e considere que novas salas foram abertas imediatamente assim que algumas foram ocupadas. No México viralizou até mesmo um vídeo com briga na fila da rede Cinepolis para adquirir o ingresso. Há até gente revendendo seu ingresso por valores exorbitantes, prática que só tinhamos visto antes em Vingadores: Ultimato.

Os artigos sugerem que esse terceiro filme vendeu mais de 3 milhões de ingressos na pré-venda dos EUA gerando mais de de US $ 35 milhões em vendas. Esse seria portanto o mínimo já antecipado que o filme já garante em seu primeiro fim de semana. Se esses números estiverem corretos, o novo Homem-Aranha terá vendido 20 vezes a quantidade de ingressos Viúva Negra ou Eternos no mesmo período. Conseguiu superar o número da Viúva Negra em apenas duas horas. Como tal, já existem teorias por aí que este pode ser o nosso primeiro filme a ultrapassar a marca do bilhão desde o início da pandemia.

Parece que a estratégia da Sony valeu a pena, já que eles ainda estão controlando todas as histórias que vazaram ou rumores em torno dessa sequência. Muitos consideram que demorar pra promover o filme e assim criar a expectativa até o último instante pode ter sido o trunfo. O que é digno de nota é que o fator nostalgia do retorno dos vilões e a possível aparição de ex-Homens-Aranha podem ser bastante atraentes para o público. Será interessante ver como ele mantém esse ímpeto assim que as avaliações chegarem à internet.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts e  conta no elenco com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J. B. Smoove, Benedict Wong, J.K. Simmons, Alfred Molina e Jamie Foxx. Com base no novo trailer, agora podemos adicionar Willem Dafoe, Thomas Haden Church e Rhys Ifans a essa lista impressionante de atores (fora alguns ainda mantidos em segredo por aí).

O filme chega aos cinemas em 16 de Dezembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus