quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Porque a série decidiu trabalhar o problema de surdez do Gavião Arqueiro como nos quadrinhos?

 Cada vez mais a Marvel Studios tenta ser mais inclusiva. E Gavião Arqueiro traz mais um tópico importante destes. Assim como nos quadrinhos, veremos na série da Marvel momentos para refletir melhor o mundo em que vivemos e encaixar mais pessoas de todos os tipos. É assim que o problema de surdez que é parte do que acomete Clint Barton nos quadrinhos na fase de Matt Fraction e David Aja é levado ao seriado live action: 


Fotos dos bastidores já mostraram que Clint tem um aparelho auditivo pela primeira vez nO UCM - e sua perda auditiva afeta naturalmente seu dia-a-dia. “Introduzir isso foi muito bom, porque fazia parte dos quadrinhos”, disse Renner ao GamesRadar+. “Há algumas limitações para isso, e então há alguns benefícios que vêm com isso. E foi outro recurso para trabalhar no comportamento humano e no funcionamento diário do personagem. Eu gostei dos desafios”.

O diretor Rhys Thomas explica a decisão e o cuidado em representar a perda auditiva de Clint. “Foi um aspecto interessante, acho que uma forma a mais de discutir e mostrar a humanidade dele”, afirma. “Porque estamos acostumados com esses personagens geralmente tendo superpoderes e trajes e coisas assim, mas Clint é alguém que foi espancado e jogado por aí e é uma pessoa real.

“Portanto, foi uma maneira empolgante de conectar isso e entender a perda auditiva e ser parcialmente surdo em vez de ser totalmente surdo”, continua Thomas. "A Disney foi ótima porque nos encontramos algumas vezes com consultores de surdos para nos falar sobre esse mundo e entendê-lo. E eu também fiz o meu melhor para aprender ASL. É muito divertido, porque acho que esses detalhes sempre foram muito importantes para Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios] para fazê-los da maneira certa, e mais tarde nós temos [Alaqua Cox's Echo] também, que é uma personagem surda. "


Na verdade, Clint sempre foi um membro sem poder da equipe, ganhando seu lugar no panteão dos heróis graças às suas habilidades com um arco e flecha, ao invés de qualquer habilidade de outro mundo. Comparado com os poderes de Thor, ou do Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro já parecia um pouco comum no passado. Mas, explica Renner, sua falta de poderes nunca foi um obstáculo - e isso não muda na série.

“Mesmo entre deuses e todo esse tipo de coisas, ele ainda é sempre o que é. Ele é mais uma peça na roda de por que tudo isso funciona em primeiro lugar”, disse Renner. “Então, eu não acho que Clint mude em nada [na série] por causa disso. Ele sempre será aquele cara que é apenas firme e voltado para a família e que fará a coisa certa”. 

A série do Gavião Arqueiro terá Jonanthan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln. Também está confirmado fazendo uma participação na série a atriz Florence Pugh, Yelena Belova, provavelmente como a nova Viúva Negra. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus