segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Eternos: O quão definitivo é o fim de alguns personagens no filme?

Supondo que você que está lendo esse artigo já tenha visto o filme ou saiba dos principais spoilers de Eternos, deve já saber que nem todos os 10 personagens principais sobrevivem até o filme acabar. Alguns que são favoritos dos fãs foram surpreendentemente mortos e a grande pergunta que fica é se pela própria natureza deles, não ficaria implícito que eles poderão ainda voltar? 

Em conversa com a CBR, o escritor Kaz Firpo confirmou que Ikaris está morto de fato. "Qual é o ponto de fusão de um Eterno? Quanto tempo leva para literalmente derreter um robô Eterno? Pelo que parece... sim, sempre foi isso. Ele não suportou enfrentar sua família depois do que fez, que ele percebeu" disse o escritor respondendo a pergunta se de fato Ikaris ao entrar no Sol estava de fato se matando. "Não acho que Ikaris pense que ele está errado. “Eu acho que ele sente muito arrependimento. Ele está muito arrependido. Eu acho que ele sente muito pela maneira como viveu toda a sua vida neste planeta, e isso é muito pesado para ele carregar".

"Então, realmente, esse ato é basicamente dizer, ' Eu cometi um erro, mas não posso enfrentar minha família, e não posso continuar vivendo'" disse o roteirista tirando todas as dúvidas e disse que seu destino final mudo ao longo que o filme foi construído. “Começou como um exílio que acho que, ao longo da produção do filme, realmente se tornou algo que precisava ser definitivo. É realmente um momento de dizer, 'É sacrifício. É uma espécie de dizer,' Não posso servir os Eternos. Se eu não posso servir aos Celestiais, e eu não posso estar com minha família, então eu escolho esta terceira opção, 'que - para ele - realmente é o esquecimento. Então, sim, ele está morto. "

Definitivamente parece que havia uma versão de Eternos onde Ikaris viveu, mas é fácil entender por que a história foi nessa direção. Não podemos deixar de ficar desapontados que Richard Madden pode ter chegado ao fim definitivamente, mas vale lembrar que pela própria natureza dos Eternos, Ikaris poderia ser reconstruído pela "máquina" que lhe deu vida (assim como nos quadrinhos), só resta saber se lhe seriam privadas as lembranças dessa vida anterior mais uma vez ou não.



Ao que parece, a Marvel fez um contrato onde estava previsto a volta para mais filmes de todos eles. Quem revelou isso foi Salma Hayek em uma entrevista no Smallzy's Celebrity Small Talk show. A estrela de Eternos. Ela revelou que ela está definida para aparecer como Ajak em vários projetos do UCM. Quando questionada sobre o status do contrato, embora Hayek tenha confirmado que ela concordou com um contrato de vários filmes, ela não tem certeza se a Marvel a manterá nesse acordo:

"Eu assinei contratos de vários filmes. Isso não significa que eles vão me segurar nisso!"

Hayek também brincou com o cuidado excepcional da Marvel com vazamentos de informações. “Nada que eu pudesse ter previsto. Foi meio engraçado, é tão extremo! No início, eu estava tipo, 'O quê ?!' Mas então foi meio divertido. Foi meio divertido ser parte desta sociedade secreta que você tem que proteger algo tão destemidamente, sabe? "

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro

comments powered by Disqus