quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Adiamento de "Multiverso da Loucura" causou grandes mudanças em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa

Quando foi oficialmente anunciado que Benedict Cumberbatch voltaria como Doutor Estranho no terceiro filme do Homem-Aranha, muitos questionaram como isso se encaixaria no filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A sequência foi originalmente lançada para sair em 7 de maio de 2021 até ser adiada por um ano inteiro, enquanto o terceiro filme do Homem-Aranha manteve seu lançamento original. O resultado disso? Os filmes precisaram ser reescritos!

Quem revelou isso foi um novo artigo da GQ, eles destacaram que o enredo do filme foi reescrito assim que perceberam que teriam que adiar as sequências de Doutor Estranho devido à pandemia e ao Lockdown que fez todas as produções feitas em Londres atrasarem.

Então, o que se especula é que Multiverso da Loucura iria originalmente criar a loucura multiversal que Peter está prestes a enfrentar. Com o Lockdown isso ficou fora do plot a ser usado em "Sem Volta pra Casa". E portanto, há uma chance de que seu desejo de garantir que ninguém se lembre dele, o que fez com que o feitiço não funcionasse, tenha sido adicionado assim que a produção confirmou que tudo iria atrasar. 

Claro, isso pode ter sido parte da história original em algum momento, mas a maneira como tudo acabou desencadeando poderia ter sido mudada. Ao GQ, Tom Holland destaca que o roteiro era reescrito diariamente, principalmente para o terceiro ato.

A matéria diz que 'Tom Holland olhou para trás na produção do Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa e lembrou quantas vezes a história udou durante as filmagens. Mesmo ao perguntar ao diretor Jon Watts sobre como o filme terminaria quando eles o rodaram, sempre houve a sensação de descobrir na hora, com o roteiro sendo reescrito quase diariamente:

“Você poderia perguntar ao diretor:‘ O que acontece no terceiro ato? ’E sua resposta seria:‘ Ainda estou tentando descobrir isso ’”.

Não é incomum que o roteiro seja reescrito conforme a produção prossegue. Muitas falas são improvisadas e às vezes o que foi colocado no papel não funciona como se imaginava originalmente. Os escritores, o diretor e os atores trabalhando juntos para trazerem a visão final à vida. Mas como uma mudança tão radical afetou esse terceiro filme do Teioso? Será interessante ver o que eles reuniram assim que for lançado no próximo mês.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts e chega aos cinemas em 16 de Dezembro de 2021. Entre os membros do elenco confirmados do filme estão Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J. B. Smoove, Benedict Wong, J.K. Simmons, Alfred Molina e Jamie Foxx. Com base no novo trailer, agora podemos adicionar Willem Dafoe, Thomas Haden Church e Rhys Ifans a essa lista impressionante de atores (fora alguns ainda mantidos em segredo por aí).

Coveiro

comments powered by Disqus