quinta-feira, 4 de abril de 2019

Diretor de Vingadores: Ultimato ri da teoria do Homem-Formiga contra Thanos e dá entender que filme pode terminar tão impactante quanto Guerra Infinita



Foi um estouro! Vingadores: Ultimato realmente surpreendeu a todos com o que fez ontem em suas primeiras horas de pré-venda de ingressos. Não lembro de nada com esse precedente de ter derrubado o site Fandango, especializado na venda de ingressos de cinemas nos EUA. E aproveitando o sucesso, o site em si aproximou-se do diretor Anthony Russo e fez um

Fandango: Então, onde você está com o filme neste momento, quando os ingressos começam a entrar à venda?


Anthony Russo: Estamos na final, talvez uma semana e meia, duas semanas no máximo. Estamos nos estágios finais. Acabamos de completar a trilha sonora do filme. Ainda estamos no processo de fazer a mixagem completa do som para o filme. Ainda estamos terminando muitas tomadas de efeitos visuais. Ainda estamos cronometrando o filme. Estamos fazendo pequenos ajustes de imagem aqui e ali, mas na maior parte do tempo, acabamos de terminar com a imagem. É onde estamos.


Fandango: Você tem um tempo de duração oficial ainda? Houve rumores de que poderia estar perto de três horas.

Anthony Russo: Sim, isso é ... Nós não temos um tempo de execução oficial fechado ainda. Mas sim, estão certos sobre isso.


Fandango: Fale sobre o tom o máximo que puder. A Guerra Infinita era como um filme de assalto arrebatador. Como você descreveria o Ultimato?

Anthony Russo: Ultimato é ... É mais difícil para nós descrever Ultimato, então foram os outros filmes antes de seu lançamento, principalmente porque queremos ser muito precavidos sobre o que as pessoas podem esperar deste filme. Achamos que é realmente importante experimentá-lo na sala de cinema. Mas posso dizer que este filme é uma aventura realmente ambiciosa. Se eu tivesse que atribuir um gênero a ele, esse seria o gênero mais próximo.

Fandango: Houve filmes mais antigos que ajudaram a influenciar a sensação do Ultimato?

Anthony Russo: No passado, falamos mais sobre isso, mas acho que estamos nos afastando desse tipo de respostas agora.


Fandango: Agora é oficial que a Capitã Marvel terá um papel fundamental no Ultimato e no UCM, mas muitos fãs realmente só querem saber uma coisa: Será que o Goose sobreviveu ao estalar de dedos?

Anthony Russo: Isso é certamente algo que não posso comentar neste momento. Eu sei, eu posso imaginar que muitas pessoas querem saber disso.



Fandango: Falando em personagens que retornam, há muita comoção sobre o retorno do Gavião Arqueiro. Você pode dizer alguma coisa sobre o seu retorno e talvez por que ele tem um moicano?


Anthony Russo: Eu não posso entrar na história disso, mas certamente ficou evidente pro Gavião Arqueiro os eventos da Guerra Infinita. Por causa do fim da Guerra Civil, o Gavião Arqueiro decidiu manter-se fora do conflito e ficar com sua família. É por isso que ele não teve um papel na Guerra Infinita em um nível narrativo, mas Thanos certamente envolveu a todos até o final da Guerra Infinita. E é por isso que ele agora está envolvido nisso e no Ultimato e daí por diante.


Fandango: Uma coisa que os fãs sempre nos perguntam quando sai um novo filme da Marvel é que outros filmes da Marvel eles precisam assistir antes de ver o último. Obviamente, o Guerra Infinita é aquele que você quer assistir antes do Últimato. Haverá outros títulos que você escolheria e diria: "Talvez assista a este. Talvez assista aquele". Porque eles podem se inclinar um pouco mais para os eventos do Ultimato?


Anthony Russo: É uma ótima pergunta, e eu diria que nós trabalhamos duro para ter certeza de que a história funciona de uma forma que até pessoas que não viram nada [ainda podem curtir o filme] porque nós sentimos que isso é muito importante. Eu acho que você vê esse filme depois de outro filme, o público continua crescendo para esses filmes. Então, o que isso nos diz é que as pessoas estão vendo esses filmes e que não viram os anteriores. Por isso, é importante que estejamos falando para um público que talvez esteja vendo essas histórias pela primeira vez. Dito isto, há certamente uma história interconectada sendo contada. Eu diria que, certamente, Guerra Civil e Guerra Infinita são provavelmente os dois maiores conectados a este filme no sentido de que a Guerra Civil criou a situação em que os Vingadores foram divididos.

A relação entre Tony Stark e Steve Rogers foi quebrada, e foi isso que os colocou em um lugar vulnerável quando Thanos entrou na Guerra Infinita, e eu acho que é parcialmente o que levou à sua morte naquele filme, o fato de que eles estavam divididos quando a maior ameaça que eles já enfrentaram veio para eles. Então, definitivamente há uma linha ali. Quero dizer, meu irmão e eu, é claro, estamos muito focados na história que começa com Soldado Invernal, porque é onde entramos no UCM. Então, para nós, em nossos cérebros, em um nível de narrativa, estávamos lançando uma narrativa a partir daí. Certamente, eu também diria que os filmes anteriores dos Vingadores também são muito importantes nesse filme.



Fandango: Falando de sua jornada através destes quatro filmes, muitas pessoas estão falando sobre este ser o fim dos Vingadores, mas também é o seu fim com o Capitão América, que é como vocês entraram no UCM. O que você aprendeu sobre o Capitão América que talvez você nunca esperasse aprender nessa jornada de quatro filmes especificamente com esse personagem?


Anthony Russo: Essa é uma ótima pergunta. Bem, olha, eu acho que nossa grande descoberta com esse personagem foi o quanto de dimensão interna que o personagem finalmente tem. E eu acho que essa é a jornada que seguimos com Chris Evans como nosso parceiro, e os roteiristas, Chris Markus e Stephen McFeely como parceiros em termos de como começamos a explorar o Capitão América começando com Soldado Invernal. Foi muito importante para nós encontrar uma maneira de envolvê-los, além do personagem da era de ouro de que o Primeiro Vingador era muito importante.

Queríamos desafiar esse personagem de maneiras que pudéssemos realmente ver suas rachaduras e realmente encontrar sua vulnerabilidade. E enquanto, certamente, seus super poderes, sua força moral e sua capacidade de ser muito simples para seus princípios, dedicados a seus princípios, nós queríamos encontrar uma maneira de superar isso com o personagem, levar esse personagem para áreas onde ele não consegue encontrar respostas fáceis. Então eu acho que foi realmente o que foi - o grau em que poderíamos continuar a explorar a humanidade e a vulnerabilidade muito complexas deste personagem, e a relacionabilidade para todos nós. E eu acho que é um grande divertimento, e eu acho que você vai ver isso muito, muito no Ultimato também.

Fandango: Esta é uma pergunta louca, porque obviamente não podemos falar muito sobre o enredo deste filme, mas os fãs estão lá fora, inventando suas próprias teorias sobre como os Vingadores derrubam Thanos. E acredite ou não, uma das teorias de fãs mais populares atualmente - tanto que é tendência no Reddit - tem o Homem-Formiga encolhendo-se e voando até a bunda de Thanos e então expandindo.

Anthony Russo: [risos] Eu ainda não vi essa. Desculpe, continue.

Fandango: Eu ia dizer, quão próximos estão os fãs para realmente resolver o final de seu filme? E você pensou em usar a teoria do bumbum de Thanos como um final?


Anthony Russo: Eu gostaria que tivéssemos. Sim, não, olha, nós amamos o fato de que os fãs estão realmente pensando muito profundamente sobre esses personagens, muito profundamente sobre essas histórias, pensando em todos os lugares que poderiam ir, até mesmo além de certos lugares. Meu irmão e eu temos uma verdadeira juventude dentro de nós mesmos, então nos divertimos muito. Olha, nós éramos fãs muito antes de sermos cineastas no UCM, então entendemos esse ponto de vista de participar da narrativa como um espectador e amar esses personagens e pensar sobre todas as possibilidades sobre onde esses personagens podem ir, e realmente entender suas experiências e sua jornada. Então, sim, o fato de que os fãs estão entusiasmados em participar nesse nível é incrível. Esse é o melhor lugar para estar.


Fandango: Enquanto estamos falando sobre os fãs, o fim do Guerra Infinita foi realmente difícil para as pessoas, tão difícil que a Disney organizou sessões de terapia na Comic-Con. O público deve se preparar para outra experiência inesquecível quando o filme terminar? Eles devem ter seus terapeutas de plantão?


Anthony Russo: Bem, se você olhar para todos os nossos filmes que Joe e eu fizemos para a Marvel, é muito importante para nós levar o público, os personagens, a história para um lugar que ninguém esperava, e para isso ser um lugar emocionante e excitante, também um lugar desafiador, porque gostamos da nossa narrativa muito intricada e complexa. Queremos rir, queremos chorar, queremos pensar, queremos nos emocionar, queremos ter medo. Queremos ter todo o espectro de emoções quando experimentamos uma história, e é assim que tentamos construir nossa narrativa. E cada um dos nossos filmes do UCM terminou com um grande balanço em termos do que acontece com os personagens e o que faz com o UCM.

Soldado Invernal terminou com a revelação de que S.H.I.E.L.D. estava corrompida e a destruição de S.H.I.E.L.D. A Guerra Civil terminou com o divórcio dos Vingadores e a destruição do relacionamento entre Tony e Steve. Guerra Infinita terminou com a destruição de metade do universo. Se você olhar para o final desses filmes, há algo grande e com consequências acontecendo, e achamos que é importante construir uma grande história [e] uma história memorável. Então, haverá coisas que entusiasmarão o público e emocionarão o público neste filme, e também haverá coisas que os desafiarão, e eu acho que é por isso que as pessoas vêm para esses filmes.


Fandango: Enquanto falamos, faz alguns dias desde que a fusão da Disney / Fox aconteceu. Você e seu irmão provavelmente farão uma pausa no UCM por enquanto, mas se você voltar e fizer um filme com um daqueles personagens da Fox que estão chegando, você tem um que você sempre sonhou em contar uma história com ele?

Anthony Russo: Quero dizer, nós sempre fomos grandes fãs do Wolverine. Nós certamente não temos pensado sobre a possibilidade, quando e como nós iríamos para lá, mas apenas passando por alto na minha cabeça, esse é um personagem que sempre fomos apaixonados.


Joe e Anthony Russo dirigem o seu quarto filme da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato. Nele, teremos a presença dos atores Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Fraveau (Happy Hogan), Sean Gunn e Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Tessa Thompson (Valquíria) e Benedict Wong (Wong). O filme chega aos cinemas em 25 de Abril no Brasil.

comments powered by Disqus