quinta-feira, 2 de maio de 2019

Diretores revelam de onde veio a inspiração das duas falas mais marcantes de Vingadores: Ultimato



Todo filme da Marvel Studios é assim. Sempre tem aquela frase ou aquelas frases mais marcantes dos personagens que você acaba saindo do filme e repetindo por aí. Vingadores: Ultimato não é diferente. Tem bastante. Duas em especial são relacionadas ao Homem de Ferro e tem sua história em particular. Segue o que os diretores falaram sobre cada uma delas:

"Eu sou o Homem de Ferro".

Sim você já ouviu ela desde o primeiro filme. Contudo, incluir ela no final como sendo a última fala de Tony Stark vivo foi algo que só foi aderido ao filme muito depois das refilmagens. Aconteceu em Janeiro e foi a última gravação com os atores feita pelos diretores. Ela acontece quando Thanos tenta usar a manopla e repete sua fala do começo de que é 'Inevitável'. No filme, vemos então Stark dizer sua frase emblemática. No original, no entanto seria bem diferente. A informação completa veio do site Slashfilms onde a matéria aqui reproduz as falas dos diretores ditas no evento do Smithsonian & Air Space Museum:

“Tony costumava não dizer nada naquele momento. E nós estávamos na sala de edição falando que "Ele tem que dizer alguma coisa. Esse personagem que viveu e morreu dando respostas aos outros". E nós não conseguimos, tentamos um milhão de falas diferentes. Thanos estava dizendo "Eu sou inevitável". E nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco todos os quatro filmes e é um incrível contador de histórias, disse: "Por que não fazemos um ciclo completo com ele e fazemo ele dizer que 'eu sou o Homem de Ferro'". E nós pulamos e falamos 'Peguem as cameras! Temos que filmar isso amanhã.'”



"Eu te amo 3000"

Essa é a versão original. A versão em português ficou 'te amo mil milhões' para fazer ainda a aliteração como o Three Thounsands'. A fonte da origem dessa informação é de um site chinês cuja tradução poderia ser 'Assistindo Hollywood', segundo matéria reproduzida pelo ComicBook. Segundo eles, os diretores revelaram ao site chinês  que a origem da frase veio de um dos filhos de Robert Downey Jr que falava isso pro pai e o ator achou interessante adicionar a fala da Morgana Stark. Não foi especificado qual dos filhos falou isso, mas Robert Downey Jr tem três - Indio Falconer Downey, Exton Elias Downey e Avril Roel Downey. Como Indio é muito mais velho, deve ter sido um dos outros dois que soltou essa pérola agora eternizada nos cinemas.

Com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan) e outros, Vingadores: Ultimato foi dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus