terça-feira, 7 de maio de 2019

Jon Watts fala tudo sobre o segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa e suas ligações com Vingadores: Ultimato



Depois do trailer extremamente revelador de ontem, do clipe bacanudo de hoje e das possibilidades abertas para o futuro da Sony e UCM, o que faltava mesmo para os fãs era uma entrevista com o diretor Jon Watts para ele revelar algumas das coisas que pretende mostrar em Homem-Aranha: Longe de Casa. E a entrevista pra o site Fandago a seguir é um prato cheio pra gente se informa mais. Se não tem problema com alguns spoilers, prossiga aí:

Fandango: Como se sente ao finalmente ter um trailer que fala sobre os eventos de Vingadores: Ultimato?

Jon Watts: Oh meu Deus. Oh cara. O Ultimato acabou, todo mundo sabendo o que aconteceu ... e agora esse trailer é um alívio, um fardo tão pesado sai de meus ombros para carregar novos segredos comigo.

Fandango: Até que ponto após os eventos de Vingadores: Ultimato esse filme é exibido? O que é a Nova York a que somos apresentados neste filme? Como é o Queens, pós-Ultimato?

Jon Watts: Nós não dizemos especificamente até que ponto depois, mas a ideia é que é quase imediatamente após os eventos do Ultimato. Então nós podemos ver a vizinhança do primeiro filme lidando com as implicações de todas as consequências loucas do Ultimato. E, você sabe, no estilo clássico de Nova York, todo mundo está apenas seguindo em frente e seguindo suas vidas diárias. Você sabe, metade das pessoas que desapareceram estão de volta, então vamos seguir em frente. [risos]

Fandango: Vamos para a questão mais importante: Longe de Casa apresenta o Multiverso ao UCM?

Jon Watts: Bem, quero dizer, sim. Nós tivemos que olhar para isso em termos do escopo do que aconteceu no final do Ultimato. Vendo todas as coisas loucas que eles fizeram e todas as questões que levanta. Então, estamos definitivamente tentando responder a uma das grandes - linhas do tempo alternativas. Tantas possibilidades se abriram no final do Ultimato, e Peter Parker é uma das poucas pessoas que lidam com elas.





Fandango: Você é capaz de explicar as regras deste multiverso em termos de como ele difere do Aranhaverso que nos foi apresentado no Homem-Aranha: No Aranhaverso?

Jon Watts: Eu não ousaria! Eu vou deixar Nick Fury fazer isso.

Fandango: Falando de Nick Fury, que versão do Fury estamos vendo neste filme? Ele está de volta executando uma nova organização?

Jon Watts: Bem, isso foi o que foi muito emocionante para mim porque esta é uma versão de Nick Fury que eu acho que nunca vimos, que é um Nick Fury que está se atualizando. Ele desapareceu por cinco anos e o mundo mudou drasticamente em sua ausência, e aqui ele está tentando montar uma nova equipe.

Fandango: Então é essa a sua missão aqui - montar uma nova equipe?

Jon Watts: Sim, o Homem-Aranha e o Mysterio estão sendo recrutados para enfrentar essa ameaça dos Elementais. É o que Nick Fury faz, mas agora as coisas estão mais loucas do que o normal.


Fandango: A fala mais memorável do trailer pertence a Nick Fury, quando ele diz: "Por favor, você foi ao espaço". Qual foi a origem dessa fala ou Samuel L. Jackson a improvisou?

Jon Watts: Não, não, nós escrevemos isso. Estou tão feliz que saiu no trailer. Mas quero dizer, como você vai argumentar com Nick Fury? [Homem-Aranha] foi ao espaço. Você não pode mais dar essa desculpa porque Nick Fury será o primeiro a contradizê-lo.

Fandango: Quem é Mysterio quando nos encontramos pela primeira vez com ele e qual é a sua missão?

Jon Watts: No filme, é semelhante ao trailer, ele é apresentado como um potencial aliado para combater essa ameaça elementar.

Fandango: E esses monstros elementares ... eles são de outra Terra também? A mesma que Mysterio afirma ser?

Jon Watts: Sim, exatamente. Exatamente. Ambos são do mesmo tipo de dimensão paralela, sim.







Fandango: Tenho que perguntar sobre Miles Morales, que foi sugerido no De volta ao Lar. Esse novo multiverso significa que vamos conhecer Miles neste filme?

Jon Watts: Não há Miles neste filme, ou pelo menos não ainda. Mas quem sabe ... nós editamos esses filmes até o último segundo, então você nunca sabe.


Fandango: Nós não conseguimos ver os personagens de Laura Harrier ou Michael Keaton no trailer. Eles estão no filme?

Jon Watts: Keaton não está no filme e Laura não está no filme.


Fandango: E quanto a tia May? Nós também não a vemos no trailer ... ela sobreviveu ao estalo e envelheceu cinco anos ou virou pó também?

Jon Watts: Ela desapareceu e voltou.

Fandango: No trailer, Fury diz que foi o "estalo" que causou esse rasgo no universo. O seu filme responde qual foi? Foi o que trouxe os heróis de volta ou o que matou os vilões?

Jon Watts: Sim, todas essas são ótimas perguntas e há muitas respostas, mas eu não quero me adiantar.


Fandango: Cinco anos se passaram e os amigos de Peter ainda são da mesma idade. Haverá personagens que conhecemos no De volta ao lar que aparecem em Longe de Casa tendo envelhecido esses cinco anos?

Jon Watts: Sim, essa é uma das coisas divertidas com as quais podemos brincar - o tipo de implicações do mundo real no nível pé no chão de algo assim. Você não consegue ver nenhuma das consequências no Ultimato disto, e nós podemos explorar isso em nosso filme. É muito interessante e divertido.









Fandango: Essa foi uma das melhores partes do De volta ao Lar, em termos de nos dar essa versão no nível mais pé no chão do UCM. Como o que aconteceu com todos os detritos que sobraram da Batalha de Nova York em Os Vingdores. Você faz muito mais disso em Longe de Casa, mas com relação ao mundo pós-Ultimato?

Jon Watts: Sim, exatamente. Eu sempre vi o Homem-Aranha como o super-herói mais compreensível por esse motivo. Ele está no nível mais pé no chão desse universo fantástico. Tantas coisas aconteceram no Ultimato, mas você não vê nenhuma das consequências. Então eu usei o Peter Parker / Homem-Aranha como uma oportunidade para obter a perspectiva do nível do solo para mostrar como seria se todas essas coisas malucas tivessem acontecido. O que seria a vida no dia-a-dia? Se você fosse eliminado, você teria que trabalhar de trás para frente e retomar suas avaliações intermediárias.


Fandango: Ou como seriam as questões de documentação? Renovando sua licença ou atualizando seu passaporte? Essas coisas são abordadas no filme?

Jon Watts: Sim, essa foi uma das coisas mais divertidas - apenas falar sobre quais seriam as implicações mais mundanas. Tipo, seu aniversário na sua carteira de motorista ou passaporte diria que você é cinco anos mais velho do que você é tecnicamente. Esse tipo de pergunta é tão fascinante para mim, e eu realmente queria entrar na minúcia e realmente explorar isso.


Fandango: Qual é o papel de Happy Hogan neste filme, e como é sua vida, pós-Tony Stark?

Jon Watts: Similar a Peter, que perdeu seu mentor em Tony ... você sabe, Happy está lá desde o começo. Eu acho que uma grande parte desta história está em tentar encontrar o seu lugar no mundo se o centro do seu mundo se foi. Eu sempre gostei de Happy como personagem, e usá-lo para explorar algumas dessas coisas foi realmente emocionante. Para explorar um mundo sem Tony, que foi o homem que criou o Homem de Ferro.


Fandango: Desta vez, parece que o tema gira em torno do desejo de Peter de continuar criança, enquanto lutava com essa responsabilidade de assumir o papel de Tony no UCM. Quão preciso é isso?

Jon Watts: Sim, você sabe que no último filme, foi como se ele estivesse pronto para subir, mas o mundo estava dizendo a ele que não. Agora, o mundo está pedindo para ele se aproximar, e ele não tem certeza se está pronto para esse nível de responsabilidade. Tipo, ele ainda é um garoto de 16 anos do Queens. É algo que eu posso me relacionar também. Eu me lembro de ser criança e você quer ser tratado como um adulto. Mas de repente você é tratado como um adulto, e de repente você percebe que talvez fosse melhor quando eu estava sendo tratada quando criança. Depois de atravessar esse limite, não há como voltar atrás.






Fandango: Homecoming se sentiu muito inspirado pelos filmes de John Hughes. O que você diria que são algumas das influências do Longe de Casa?

Jon Watts: Eu pensei que havia muito mais filmes sobre garotos do ensino médio indo para as férias européias. Eu pensei que era totalmente um gênero! Então, não havia o mesmo tipo de cânone para me inspirar, que eram como filmes dos anos 80 e 90, mas, como resultado, acho que temos influências muito mais diversificadas em todos os sentidos. Isso nos deu uma desculpa para rever todos os filmes de James Bond.

Fandango: Os filmes de James Bond são uma grande influência em Longe de Casa? Você os selecionou para as crianças?

Jon Watts: Não, nós não fizemos isso dessa vez. Eu sinto que Tom Holland já viu todos os filmes de James Bond porque ele ama James Bond. Para mim, a equipe e o elenco, tudo se resumia em nos imergir nos filmes de viagem pra Europa. Há muito para se inspirar a partir daí - muito mais diversificado.


Fandango: No início do trailer, vemos o Homem-Aranha lutando contra alguns criminosos. Esses criminosos talvez estejam ligados a alguém como o Rei do Crime?

Jon Watts: Bem, eu não quero falar muito, mas vou dizer que eles não estão especificamente ligados ao Rei do Crime nesse filme. Mas você consegue ver como é agora que o Homem-Aranha é um homem-aranha muito confiante e amigável. Eu sinto que ele tem a sua vizinhança sob controle.


Fandango: O que você conseguiu fazer nesse filme que você não conseguiu fazer no De volta ao Lar?

Jon Watts: Começar a trabalhar com Jake [Gyllenhaal] e Sam Jackson foi incrível, mas em termos de um nível puro de produção cinematográfica, eu realmente queria aumentar a ação e torná-la enorme. No último filme, mantivemos as coisas um pouco menores, intencionalmente, para lembrar às pessoas por que elas amam o Homem-Aranha. E sem mudar o tom, eu queria manter essa relação de nível mais pé no chão, mas também aumentar o nível de ação para criar algo realmente espetacular. Eu queria mostrar às pessoas coisas que elas nunca viram antes no cinema.

Fandango: Em termos do que vemos no trailer, há mais uma tonelada que não estamos vendo?

Jon Watts: Você sabe, para um trailer que tem um monte de coisas, estamos apenas arranhando a superfície.





Com direção de Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa tem no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Marisa Tomei (Tia May), Jon Fraveau (Happy), Jake Gyllenhall (Quentin Beck), Numan Acar, J.B. Smoove, Samuel L. Jackson (Fury) e Cobie Smulders (Hill), dentre outros.  No Brasil, o filme estreia em 5 de Julho de 2019.]

Coveiro

comments powered by Disqus