segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Depois de 50 edições, a revista do Homem-Aranha revela quem é Kindred

 Ele surgiu logo no primeiro arco dessa nova fase do Homem-Aranha, sendo escrito pelo renomado escritor Nick Spencer. Surgiu como um vilão nas sombras, aterrorizando vilões do Cabeça de Teia, citando alguma ligação emocional com o herói, até que cinquenta edições depois finalmente seu alter ego foi revelado.

Visualmente, Kindred parece aterrorizante. Rosto tem um perfil deformado, coberto por bandagens e usa um capuz. É acompanhado de duas gigantes lacraias que praticamente funcionam como extensões de seu corpo. Com elas, já matou alguns personagens como Mendel Stromm, o Mistério a até capangas do Rei do Crime. Mostrou-se capaz de se infiltrar nos sonhos de pessoas, falar com as vítimas e plantar nelas imagens reais.

Os sinais de quem Kindred realmente era foram sendo colocados aos poucos. Esse ser que não sabemos ainda qual a verdadeira natureza de seus poderes, tinha de fato uma relação de amor e ódio por dois personagens antagônicos, Peter Parker e Norman Osborn. Em certas falas, revelava até mesmo uma intimidade incomum ao se referir ao Aranha como "Pete". Parecia reservar algum sentimento particular por Mary Jane Watson. Por fim, parece ter uma fixação por outras "aranhas" ao observar imagens de heróis como Miles Morales, Jessica Drew, Cindy Moon, Gwen e outros.

Já em Carnificina Absoluta, o vilão praticamente atribuía ao enlouquecido Norman Osborn que ele foi responsável por "sua criação". Havia um misto de ódio e temor pela figura do Duende Verde. Contudo, ele ficou altamente perturbado quando em dado momento, Norman (achando que era na verdade Cletus Kasady) disse que sabia quem era a verdadeira identidade de Kindred. E que se orgulhava dele.

Kindred só passou a agir mais diretamente quando de forma surpreendente foi capaz de ressuscitar o Stanley Carter, o Devorador de Pecados. Se não bastasse essa capacidade de poder místico, Kindred conferiu a Carter o dom de ao 'matar' os culpados, curá-los de sua maldade dando a eles um sentimento de culpa, em troca sugar seus pecados replicando assim seus poderes. Foi durante esse arco que Kindred ordenou um ataque direto a Osborn, mas não para matá-lo, mas sim para "limpá-lo".

Nesse arco, o Homem-Aranha ficou dividido entre "salvar" seu eterno arqui-inimigo ou deixar ele ser "limpado", sem ainda saber as reais consequências disso nas pessoas. Acabou que no final, quando o próprio Norman deu entender que sempre poderia causar mais uma morte dramática próxima a conhecidos de Peter Parker, o Homem-Aranha o deixou para trás no Instituto Ravencroft a mercê do Devorador de Pecados.

O que de fato aconteceu com Norman Osborn só é revelado na edição #50 do Espetacular Homem-Aranha, na qual começa o novo arco de histórias chamado "Last Remains". Mesmo com Norman afirmando que ele estava apenas sendo manipulado por Kindred, o Devorador de Pecados atira nele com sua arma e o "limpa". Depois, vemos que de fato o Duende estava certo. Kindred destroi o corpo -cheio de poderes acumulados - do Devorador de Pecados e usa essa energia para "possuir" os corpos dos heróis aracnídeos Aranha-Fantasma, Garota Aranha, Teia de Seda, Mulher-Aranha, Madame Teia e do Miles. Agora, Peter teve que recorrer a um expert em energias místicas como o Doutor Estranho enquanto é perseguido pelos amigos endemoniados.

Já Norman Osborn acorda muito tempo depois com a ajuda da Doutora Kafka e seus funcionários nas ruínas de Ravencroft, aparentemente curado de sua loucura. Não só isso, ele está determinado a encontrar Kindred para poder ajudá-lo. É então que somos - não tão - surpreendidos com a revelação de que Kindred é Harry Osborn, seu filho.

Last Remains está só começando e deve explicar muita coisa ainda. Por enquanto, sabemos que Kindred quer atormentar ainda mais o juízo de Peter Parker ao desenterrar os corpos de George e Gwen Stacy e criar um jantar macabro com os cadáveres deles.


Ao mesmo tempo, você pode estar se perguntando também como o Harry Osborn ganhou esses poderes infernais se até então parecia estar durante todo esse tempo desde "Brand New Day" sendo finalmente um cara do bem. As apostas agora são que esse Harry que vimos ressuscitar desde que Mephisto fez o acordo para separar o casal dos Parkers não seja de fato o mesmo Harry que ficou ensandecido e virou um segundo duende verde nos anos 80. Teria sido substituído por um clone ou uma outra cópia mística até então?

E seria esse o velho Harry que agora volta dos mortos com tanto poder assim quase como um demônio de verdade? Teria ele vivido esse tempo todo no inferno se alimentando do ódio e finalmente se libertando para ter sua vingança? A fase de Nick Spencer chega aqui no seu momento mais trágico e com promessas de se desdobrar em algo tão impactante que pode até tirar algo de bom daquele malfadado "One More Day". Vamos torcer os dedos e aguardar pras revelações que vem aí.

Coveiro

comments powered by Disqus