terça-feira, 6 de outubro de 2020

Marvel Voices convoca artistas indígenas para celebrar a herança dos Nativos Americanos em Novembro

 Em novembro, a Marvel celebra a história indígena com um marco especial, VOZES DA MARVEL: VOZES INDÍGENAS # 1, escrito e desenhado por alguns dos mais renomados talentos de origem indígenas da indústria, muitos desses talentos fazendo sua estreia na Marvel Comics! O célebre escritor e artista Jeffrey Veregge, que acabou de encerrar sua exposição Jeffrey Veregge: Of Gods and Heroes no Museu Nacional Smithsonian do Índio Americano , está conduzindo este livro ao lado de uma equipe de criadores aclamados para explorar o legado e as experiências do incrível elenco da Marvel de personagens indígenas.

Capa por Jim Terry e Brian Reber


A vencedora do prêmio Hugo, Nebula e Locus, a escritora Rebecca Roanhorse, e a artista Tongva Weshoyot Alvitre, contarão uma história da personagem Eco como nenhuma outra antes, enquanto ela desempenha um papel crítico na Marvel Comics. A escritora apache Darcie Little Badger se junta ao aclamado artista da Primeira Nação do Lago Whitefish, Kyle Charles, para uma história da Dani Moonstar, onde ela enfrentará a questão crucial do que sua herança indígena significa na nova era dos mutantes. E o escritor de terror vencedor do Bram Stoker, Stephen Graham Jones, da Blackfeet Nation, se junta ao artista David Cutler de Qalipu Mi’kmaq First Nation para revisitar um dos pontos mais sombrios da história dos X-Men!

Capa variante por Afua Richardson

"CB [Cebulski] e eu começamos a conversar sobre vários projetos nativos há um ano, quando discutimos minha exposição de arte 'of God's & Heroes' da Marvel no Smithsonian. Estou realmente grato pela plataforma que a Marvel forneceu não apenas para mim e meu trabalho mas para todos os nativos da América ", disse Veregge. "Esta é uma oportunidade de compartilhar as influências culturais com as quais nós, como artistas e escritores nativos, crescemos e que irão adicionar mais profundidade e dimensão aos Heróis Nativos no Universo Marvel."

VOZES DE MARVEL: VOZES INDÍGENAS # 1 vem depois do sucesso da antologia VOICES # 1 aclamada pela crítica no início deste ano, que apresentou os  talentos de James Monroe Iglehart, Sanford Greene, Method Man, Charlamagne tha God, Roxane Gay e muito mais, contando histórias sobre os X-Men, o Hulk, o Pantera Negra, o Killmonger, o Mulher-Hulk, Viúva Negra e muitos mais dos heróis icônicos da Marvel. Não chegamos a falar desse volume aqui do site por conta da Pandemia, mas você pode conferí-lo clicando aqui.


VOZES DA MARVEL: VOZES INDÍGENAS # 1 dá início à próxima fase do programa expandido Vozes da Marvel para apresentar aos fãs a experiência de histórias e talentos mais inclusivos na Marvel Comics. A história em quadrinhos, que deve sair em 18 de novembro, está programada para coincidir com o Mês da Herança dos Nativos Americanos nos Estados Unidos, e se concentrará nos personagens indígenas da Marvel, com arte e histórias de alguns dos maiores talentos indígenas do país.

Coveiro

comments powered by Disqus