sexta-feira, 2 de outubro de 2020

X of Swords: Quem serão os desafiantes portadores das espadas de Arakko?!

 As apostas estão feitas e o grande embate está para começar. X of Swords veio para colocar os mutantes de nossa geração, atuais habitantes de Krakoa, contra aqueles que seriam a segunda geração de mutantes no nosso planeta. Os outrora governados por Apocalipse, os Mutantes de Arakko. Ao invés de uma guerra, a decisão do lado vencedor ficará a cargo de 10 campeões de cada lado que entraram em uma luta que terá a Majestrix Omniversal como juíza. A capa de X of Swords: Statis já dava uma pista de quem serão esses campeões de Arakko. 




Do lado de Arakko, durante X of Swords: Creation, a primeira mutante a se denominar Pestilência deu as armas da disputa. Serão onze. A Espada Crepuscular, Misericórdia. Vermelhidão. A Espada Vermelha da Guerra. Colônia. O osso negro de Amduat. Sedutora. Pogg Ur-Poog. Pureza. Aluvião e Muramasa. E se essa última te parece familiar, é porque é sim. Curiosamente, são 11 nomes de armas para 10 guerreiros. Alguém vai usar as duas mãos aí.



E uma vez que sabemos quem são as espadas, o último teaser de X de Espadas disponibilizado pela Marvel nos detalhou mais quem serão os campeões que irão portar elas. Veja só:


Solem, que tem pele de Adamantium. A Espada Branca, um curador ancião de Okkara. O gigantesco Pogg Ur-Pogg. Isca, aquela que não pode ser derrotada. Redroot, a Floresta, Campo de Decomposição. Bei, a Lua Sangrenta, um comandante silencioso. Conjurador, neto de Apocalipse e um Guerreiro invulnerável. Guerra, a Sentinela das Chamas. Morte, o penetrador mortal. E, por fim, Aniquilação. Cujos detalhes foram aqui censurados.



“Os portadores das espadas tinham que parecer o mais perigosos possível. Eles tiveram que contar uma história de luta pela sobrevivência ao longo de um milênio; uma história de tempos antigos, violência mortal e um tipo de beleza brutal ”, disse o artista Pepe Larraz sobre seus projetos para os novos inimigos mortais dos X-Men. “Ao projetá-los, misturei elementos inspirados na cultura egípcia, Laamb (luta senegalesa), Donga (luta com lança na Etiópia), pintura corporal Nuba, moda pós-moderna minimalista, fotografia de Thierry Le Goues, armamento Maori e biomimética, entre outras coisas . Bem, e um crocodilo gigante com quatro braços ... ”

E quanto ao lado de Krakoa. Bem, as últimas pistas foram dadas na edição #4 de X-Factor que saiu essa semana, mas vamos ter um artigo especial ainda sobre isso nas próximas semanas. Por isso, não deixe de ficar de olho no nosso site. Até!

Coveiro

comments powered by Disqus