segunda-feira, 5 de outubro de 2020

MARVEL TEENS: A nova menina dos Olhos da Panini

Em setembro desse ano a Panini trouxe a primeira edição de uma nova coleção batizada “Marvel Teens” com as primeiras histórias solo de Miles Morales, o Homem-Aranha do antigo universo Ultimate. Em um novo formato, que fica entre o formatinho e o formato americano (15x22cm), a nova publicação é a mais nova aposta da Panini. Esse novo formato é a nova menina dos olhos da Panini, não só no Brasil mais em todo o mundo. A editora vai lançar por aqui, diversas edições nesse formato nos próximos meses. Em breve chegarão as edições da Gwen Aranha e uma da Mary Jane. Com a DC o resultado vai ser o mesmo, muita coisa nessa linha Teen vai aterrissar por aqui pelas duas editoras.


Hoje a QG da Panini na América Latina fica no México, mas de acordo com a editora, até o fim do ano a Panini Brasil vai se tornar a responsável pelas publicações da América Latina inteira. O que indica isso é a transferência de diretores que estão no México para o Brasil. A Panini está dominando praticamente toda a América Latina já a algum tempo. O trabalho feito no México por exemplo foi um trabalho de peso. Hoje, a Panini domina praticamente sozinha o país, deixando muito dos seus concorrentes para trás. A editora vem ocupando os espaços das bancas com uma enxurrada de títulos e não tem deixado margem para praticamente ninguém. Muitas editoras por lá, deixaram de seguir com sua linha. E vem assistindo o crescimento da Panini de forma assustadora. É bem possível que a estratégia aqui seja similar, vamos aguardar para ver quais serão essas novidades no Brasil.

O que fica claro com essa nova coleção é a investida com o público mais novo. Por ser um material de qualidade, com histórias fechadas, lombada quadrada e com preçoacessível, (R$34,90 com 232 páginas) a Panini tenta um trabalho, talvez de longo prazo, para conquistar um público mais jovem que não tem o hábito de ler e colecionar Histórias em Quadrinhos. Além do público mais jovens, a nova publicação agrada também os leitores mais velhos, principalmente pela qualidade nessa coleção. E claro, para dominar as bancas.



As histórias publicadas nessa edição são: Ultimate Comics: Spider Man 2001 1 – 10 e Ultimate Fallout 4, com os ótimos roteiros do Brian Michel Bendis e desenhos de Sara Pichelli, apresentando a origem do personagem que mais teve destaque desde o final da linha Ultimate, Miles Morales. A edição da Mary Jane contará com as edições originais Mary Jane 1-4, Mary Jane: Homecoming 1-4 e a Spider-man Love Mary Jane 1-3. Todas inéditas no Brasil. Já a Marvel Teens: Spider-Gwen reunirá as republicações de Edge of Spider-Verse 2, Spider-Gwen 1-5 e Spider-Gwen 1-6 (todas de 2015).

Alexandre Morgado

---


Alexandre Morgado é cartorário do 15° Tabelionato de São Paulo. É também autor do livro "Marvel Comics - A Trajetória da Casa das Ideias do Brasil", livro que narra a história da Marvel em nosso país, publicado em 2017 pela Editora Laços. O autor possui um acervo gigante de HQs, principalmente com material da Marvel Comics.


comments powered by Disqus