quinta-feira, 15 de outubro de 2020

X de Espadas: Cifra e Cable trazem suas espadas - Parte 7 e 8

Também nessa semana, sairam as partes 7 e 8 do Event mutante X de Espadas. São justamente as revistas dos Novos Mutantes e Cable, que de certa forma até se complementam ao trazer ao torneio mais dois Campeões escolhidos por Lorna. São eles Cifra e Cable.

Em Novos Mutantes #13, temos Ed Brisson e Jonanthan Hickman acompanhados mais uma vez da estonteante arte do brasileiro Rod Reis. Começa a história com Illyana fazendo uma videochamada para Ciclope e avisando que o Jovem Cable e sua nova espada são necessárias ao torneio. A família Summers está nesse momento com alguns problemas que falaremos mais adiante, mas Nathan se compromete a ir assim que puder. Magia alerta que o lado de Krakoa precisa de guerreiros de fato sabendo usar suas armas no torneio por vir.

A preocupação de Illyana não é a toa. Doug Ramsey é um dos escolhidos para o torneio e ele não pode ser definido como um dos grandes guerreiros de Krakoa de modo nenhum. Contudo, ele não está disposto a voltar atrás e deixar que qualquer outro se sacrifique no seu lugar, não sabendo agora que o processo de ressureição da ilha está comprometido. Após uma conversa pessoal com o amigo-warlock a quem ele está vinculado, o alienígena aceita ser a "melhor espada" para o amigo-Doug.



Só que Doug não leva jeito nenhum, até a espada Warlock parece pesada pra ele. Illyana começa então a treiná-lo no pouco tempo que resta, mas está definitivamente preocupada com a segurança do velho amigo. Na última reunião do Conselho Silencioso, surgiu o plano dos Satânicos poderem acabar com o torneio antes de ele começar, mas isso não era uma certeza. Doug fala pra Xavier que não vai aceitar substitutos mesmo que que a equipe de Sinistro falhe e vai ele mesmo lutar. Exodus também aparece querendo forçar de alguma maneira tomar a posição de Cifra como um dos campeões. Até mesmo Krakoa, que possuiu o corpo de Mondo naquela noite, não confia em Doug e teme que a única pessoa que possa se comunicar com a ilha morra.

Mas Douglas Ramsey está decicido a lutar já que ele foi escolhido. Talvez, Opal Luna Saturnyne tenha um plano maior por tê-lo envolvido. Fora isso, ele já está lutando melhor com Magia após "ler" tanto os movimentos dela na luta. Claro, que Illyana estava se segurando, mas ela parece acreditar no amigo.

Agora, voltemos para a edição #5 de Cable, por Gerry Duggan e Phil Noto. Ele e seus pais, Scott e Jean, estão na antiga estação espacial da Espada explorando o lugar. É nesse meio tempo que eles recebem a ligação da Illyana como vimos na edição de Novos Mutantes. Contudo, o torneio tem que esperar. A família Summers acabou de descobrir porque a estação espacial está abandonada e precisa impedir que um novo "mal" saia de lá.

Jean encontra um dos últimos tripulantes ainda "vivo", mas contaminado por um tipo de vírus alienígena. O cara mostrou mentalmente a Grey tudo que aconteceu antes de se matar lançando-se no vácuo do espaço. Já Ciclope e Cable se deparam com o portal por onde essa ameaça passou antes. Jean chegou no momento em que os primeiros três contaminados passaram para o nosso lado e começaram a atacar.

Para impedir a invasão ou algo pior, Cable precisava tirar a espada do lugar e assim desligar toda estação espacial. Enquanto isso, Jean tentou investigar mentalmente a origem dos invasores, mas só encontrou do outro lado uma centena de contaminados. Antes do pior, Nathan puxou a Luz de Galador e desativou a estação espacial. Se vocês quiserem mais explicações, há um dos extras da revistas com todo histórico dos últimos dias da E.S.P.A.D.A em funcionamento antes de desligar. A pergunta que fica aqui é... será que Scott e Jean estão realmente bem?

Então, Cable volta a Krakoa e finca sua espada. Ele pretende renomeá-la agora de Luz de Krakoa, apesar de Illyana achar a ideia ultrajante. Já são cinco campeões convocados agora. Ciclope e Jean também atravessam o portal e são atualizados sobre a situação em Terra. E aparentemente, Scott Summers tem alguns planos pra o que vem por aí.

A história até aqui de X de Espadas tem se apresentado com excelente narrativa e dinâmica. Pelo visto, essa primeira parte será o mês dos preparativos e o "pega pra capar" começa em Novembro. Toda construção da expectativa está funcionando. Mal posso esperar pra o torneio começar.

Coveiro

comments powered by Disqus